INSCREVA-SE!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TEMA: Milagres 9! - Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - DEUS EXISTE! - Faltam 603 dias para 26/04/13

Contagem regressiva: está faltando apenas 1 dia para nossa vigília do milagre 2. Será amanhã! Vigília de 02/09/2011 – juntos novamente o CMI e a UMP – bênção de Deus!
Eu continuo firme em meu propósito de 1000 mensagens e da leitura bíblica sistemática em cima da Bíblia de Estudo de Genebra – BEG (segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada). Não estou fazendo uma leitura de Gênesis a Apocalípse na ordem direta, mas estou lendo partes. Por exemplo, o Novo Testamento eu já conclui a leitura há uns tempos e continuo a ler, agora o Velho Testamento. Já li muito do AT, inclusive Salmos, Isaias, Ezequiel, Daniel, Gênesis, etc. Agora estou lendo Provérbios e Jeremias. Minha intenção é concluir em 26/04/2013.
Como já fiz 603 postagens com a de hoje, estão faltando apenas 397. Em termos percentuais, já li 60,30%. Eu estou lendo de forma lenta por causa dos comentários da BEG que são extensos, mas sem dúvida uma excelente Bíblia. Há quem a critique e diga que ela é uma tradução do alemão e que portanto é uma coxa de retalhos quando traduzida para o português.
Imaginem: os editores emendaram uma versão de João Ferreira de Almeida – JFA com um comentário feito para uma versão traduzida do alemão e juntaram tudo como se o comentário fosse feito a partir da versão de JFA. Somente este fato já serviria para desqualificar a presente edição da BEG. Ainda assim, prosseguirei com meus estudos e meditações, pois há, embora possa ser verdadeira a crítica, muita coisa a aprender.
Em nossa caminhada cristã, muita coisa acontece conosco no nosso dia-a-dia e precisamos estar vigilantes e atentos para não perdermos uma só oportunidade. Por exemplo, domingo, eu insistia com um amigo meu, um jovem valoroso para ir comigo e com minha família para uma programação divertida e descontraída num pesque-pague local muito bom e próximo. A referência é a Rodoviária de Taguatinga. Eu até dei para esse jovem valoroso R$ 10,00 para ajudá-lo.
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir, ontem, que o mesmo foi encontrar uma mulher que surgiu em sua vida por causa de um equívoco de ligação e mensagem no celular e com ela tomar um porre! Este meu amigo, jovem valoroso, fragilizado por causa de problemas que vêm entretanto, encontrou nos braços de uma estranha e nas garras do álcool um consolo.
Ah se eu soubesse, se eu tivesse conhecimento do laço que estava armado por satanás ao jovem valoroso. Eu havia insistido tanto para ele ficar conosco, mas não foi suficiente. Este jovem tem já 19 anos e portanto é responsável por seus atos, logo não foi inocente, mas deu lugar ao diabo e comeu assim dos frutos de sua própria ação.
Eu estou tentando ajudá-lo, mas a atitude de conserto não deverá partir de mim e sim dele mesmo. Quando Deus nos prova, ele não nos prova para nos derrotar, mas para nos aprovar. Nas provas, muita coisa vem para fora que estava dentro de nosso coração, mas não é para ficarmos tristes, deprimidos e buscarmos consolo com o pecado, mas confessarmos a Deus nossos pecados e esperar dele a salvação.
Não podemos vacilar um único instante nessa nossa luta que não é contra a carne, nem contra o sangue, mas procurar aproveitar todas as oportunidades para de todas as formas levarmos cativo todo pensamento à obediência de Cristo. A gente nem imagina e bem debaixo de nossas vistas o pecado se infiltra e ocasiona ruina às tantas vítimas, entre elas, amigos, parentes, filhos, irmãos e até pai e mãe.
A represa não irá se romper com uma simples ranhura, mas a sua ruína começou assim com um simples ranhura...
O servo apenas servo que está em busca de milagres têm diante de si a oferta de manjares de Satanás, mas também têm diante de si a obediência. Quem rejeita a obediência que clama aos nossos ouvidos, dará créditos à rebelião que é feitiçaria. Arrependamo-nos, pois, enquanto ainda dá tempo! Lembremo-nos de Esaú, de Saul e de Judas que vacilaram e não encontraram mais lugar de arrependimento.
Confira, abaixo, os links da programação de nossa próxima vigília:
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.