INSCREVA-SE!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 37/365

LB: Lv 23:44. Ontem, tive uma noite atípica pois fomos atender uma alma que precisava muito da palavra de Deus. Nós temos de estarmos ligados ao trono da graça para podermos ser usados pelo Senhor para a edificação e não somente para exortação e consolação “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação”. (I Co 14:3).
 
Atendimento pastoral a uma ovelha que desesperada pede auxílio não pode ser feito de qualquer maneira, mas com sabedoria e debaixo da orientação de Deus. As palavras tem de vir de Deus para crescimento. Saber e ter a consciência de que Deus cuida de nós e que somos a ele importantes é interessante, mas também precisamos saber o que fazer. Há pessoas que para serem curadas, é necessário tocar nas suas feridas e nelas aplicar o devido lenitivo; há outras, que não.
 
Todo pecado a que nos agarramos é um obstáculo à cura de Deus. Primeiro, porque Deus respeita nossa opinião e não trata conosco se resolvemos em nossos corações não abrir mão deles. Não que ele nos abandonara, jamais, mas enquanto optarmos pelo endurecimento de nossos corações, a cura jamais brotará. Segundo, porque a prática dele é um ato de rebelião e para ficarmos à vontade com nossa prática errada, devemos “destronizar” Deus de nossas vidas. Como iremos quebrar essa força? Pela oração: devemos apresentar a Deus em singelo coração as nossas orações e falar-lhe sem medo: Senhor, estou tão apegado a este pecado e com o coração tão endurecido que não consigo nem orar, mas tu és o meu Senhor e creio na tua ajuda. Ajuda-me, Senhor, e eu serei ajudado! Liberta minha alma da prisão do pecado para que eu seja livre para te adorar.
 
Nos filmes, novelas, romances, na história e em todo lugar vemos que a liberdade é a rainha de todos e a prisão um castigo cruel e merecedor para aqueles que cometem crimes e vivem na prática do mal. Em Cristo, somos livres quando somos escravos dele e somos presos quando livres do Senhor. Ser livre é escolher não praticar o mal ainda que isso, no início, pareça até prejudicial. Ninguém é livre por fazer o que quer na hora que quiser, mas é quando faz o que deve ser feito.
 
Hoje tem culto na ARCA DA ALIANÇA! Se você tem desejo de participar e mora próximo, nas imediações de Taguatinga, envie um email para a ARCA: grupofamiliararcadaalianca@gmail.com
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.