INSCREVA-SE!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 28/365

Nada melhor do que a cada dia lermos e meditarmos um pouco na palavra de Deus. Já li e ouvi muitos livros, mas em nenhum deles fui capaz de lê-lo mais de uma vez, no entanto, a bíblia, já passei da décima leitura e a cada dia quero ler e aprender mais e mais. A LB de hoje avançou até Ex 35:35. Hoje, Ex 33 falou muito ao meu coração e despertou em mim mais fé ao falar tanto sobre a presença do Senhor.
 
Como saber se achamos graça aos olhos de Deus? Diz-nos o versículo 16, do capítulo 33, de Êxodos: pelo fato do Senhor andar conosco! E qual o resultado do Senhor andar conosco? Sermos separados de todo o povo que está sobre a face da terra. Aleluias! Aqui se vê distinção, mas não é a distinção que nos faz sermos excepcionais e melhores que os outros a ponto da chuva e do sol não nos fustigarem, pois Cristo disse: "para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5:45), mas é a distinção benigna que faz com que sintamos o amor e a presença santa do Senhor em nosso meio.
 
Voltando ao testemunho do Sílvio Santos: era já tarde da noite e o pastor Sabino estava exausto e terminando de despachar alguns compromissos com um jovem que logo ia se tornar também pastor, o pastor Marcelo. O telefone tocou e quem atendeu foi a esposa do pastor e logo procurou despachá-lo, primeiro porque já era tarde, 0h30, segundo pelo cansaço visível do pastor, mas a pessoa do outro lado da linha insistia. A insistência foi tanta que a esposa cedeu e passou o telefone ao pastor Sabino.
 
Do outro lado da linha estava o Sílvio Santos, um fugitivo da justiça, que estava armado, cansado, exausto, confuso e pronto a cometer alguma terrível loucura, mas que resolveu antes ligar para o pastor, pois tinha ouvido de alguém cujos olhos brilhavam que se ele ouvisse o pastor a sua vida jamais seria a mesma. Silvio Santos creu naquela palavra e se amarrou a ela com todas as suas forças e no desespero procurou o pastor.
 
Ele insistia que o pastor deixasse tudo e viesse a ele na rodoviária do Plano Piloto e o pastor estava em Taguatinga. Houve uma tentativa evasiva do pastor, a princípio e depois, mais insistentemente porque ele não achava os documentos do carro, mas a voz insistia e ameaçava o pastor para que viesse conversar com ele.
 
Não teve jeito, saiu para a rodoviária ele o jovem pastor Marcelo a procura do Silvio Santos que estava também armado e que já havia cometido crimes! Aqueles que têm chamado pastoral têm de estar dispostos a se doar inteiramente. Não é qualquer pessoa que por amor a uma alma sai de seu aconchego e segurança e arrisca sua própria vida para gerar outra vida!
 
Resumindo a história: sabem qual foi o resultado do encontro? Uma alma se rendeu ao Senhor! O pastor Sabino nunca mais viu o Silvio Santos, mas sabe que naquela noite de madrugada um milagre, um grande milagre aconteceu na vida dele, do pastor Marcelo e na vida daquele Silvio Santos.
 
Você quer ver o milagre acontecer em sua vida? Dê lugar, dê lugar e Deus vai operar por meio de tua vida. Aleluias! Toda a glória a Deus!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.