INSCREVA-SE!

sábado, 15 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 25/365

Minha LB de hoje foi até Ex 25:40. Nesse capítulo, 25, dos versos 10 a 22, Deus fala a Moisés da confecção da Arca da aliança, fornecendo-lhe todos os detalhes para isso, e no verso 40, diz que deverá ser feito conforme o modelo que a Moisés foi mostrado no monte. No Ex 24:9 a 11, tanto Moisés, quanto Arão, Nadabe e Abiu e mais 70 dos anciãos de Israel viram o Deus de Israel, e comeram, e beberam... Meu Deus como foi isso? Isso ocorreu antes, por ocasião da antiga aliança; depois, ocorreu que o próprio Senhor conviveu conosco por mais de 33 anos e nos trouxe, por meio de sua vida, o sangue da nova aliança.

Hoje, estamos em Cristo e com Cristo e já não necessitamos de sacerdócio humano para nos apresentar diante do Senhor, mas nós mesmos podemos nos achegarmos, com ousadia, conforme Hb 10:19, e entrarmos no Santuário, confiado no grande Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.

Não desanime de sua fé! Busque ao Senhor com todo teu coração, alma, forças e entendimento e tenhas paciência e perseverança. É verdade que em tua caminhada ocorrem coisas e mais coisas que tentam bloquear, impedir ou lançar dúvida na palavra de Deus, mas eu quero te dizer que é necessário vigiar e orar para não cairdes em tentação. Eu sei que seria mais fácil para você ver ou ouvir do que crer, mas a sabedoria divina escolheu a fé e na a vista. Não me perguntes porque, apenas receba esta palavra.

Filho, não deixes a dúvida crescer dentro de ti, ou melhor, nem a deixe entrar, mas se entrou e você percebe que ela já começou a destilar o seu veneno e a contaminar o seu coração, não deixe, nem permitas que cresça... a ti cumpre dominá-la “... eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. (Gn 4:7b).

Amados, Deus é bom, muito bom! A Deus, toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.