INSCREVA-SE!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 22/365

Bom dia amados do Senhor! Hoje em meu período de oração Deus falou muito forte ao meu coração sobre o que ou como quem eu gostaria de ser lembrado pelas gerações futuras. Eu olhei para o passado e notei que tenho por bem aventurado os homens de Deus que permaneceram fiéis até o fim e espelhando-me neles pude rascunhar a resposta como segue.
 
Como eu gostaria de ser lembrado? Então falei ao Senhor: Senhor, eu quero ser reconhecido, primeiramente, pelos que são os meus próximos, bem próximos (esposa e filhos, principalmente, amigos e irmãos da igreja, parentes, colegas de serviço, vizinhos) e depois pelos outros de minha cidade, estado, nação e internet como:
 
Com relação a Deus:
  • um homem de oração que aprecia um excelente CAFÉ de Deus (eu quero amar e confiar em Deus de todo o meu Coração, Alma, Forças e Entendimento – Mc 12:30);
  • um homem de fé, de muita fé em Deus;
  • um homem buscador do Reino de Deus e de sua Justiça, totalmente escriturístico e cristocêntrico.
 
Com relação ao meu próximo como:
  • alguém que é totalmente relacional, amigo e prestativo e que, verdadeiramente, se importa com o seu próximo;
  • alguém que respeita o ser humano, enxergando nele, com os olhos da fé, não a sua situação aparente, mas uma alma sedenta de Deus e que pode e quer ser transformada para viver e estar em harmonia com o Criador;
  • alguém que valoriza, acredita, incentiva e luta pela família a fim de que haja união, harmonia, alegria, prazer, crescimento, liberdade e muito amor.
 
A Minha leitura bíblica de hoje, LB, foi até Ex 15:27. em Ex 13, vemos que com mão forte, Deus tirou do Egito o povo de Israel, a morte e a consagração dos primogênitos ao Senhor e a origem das colunas de nuvens e de fogo. O destaque fica para Ex 13:9 “E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos; para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto, com mão forte, o SENHOR te tirou do Egito.”. Russel Shedd faz um comentário interessante desse versículo ao comentar que a mão simboliza que a lei deve estar sempre disponível, pronta e disposta para ser usada; que entre os olhos, simboliza guardar a lei na nossa mente; e, que em sua boca, simboliza que dela devemos falar porque com MÃO FORTE, o Senhor nos tirou do Egito. Essa MÃO FORTE para mim tem o significado que o nosso resgate do mundo somente se dá pela força do Senhor e não por qualquer esforço nosso.
 
Outro versículo interessante é o NÃO TEMAIS em Ex 14:13, se não me engano é o 5º ou 6º até agora. Em ex 15:11, Deus é o Deus das maravilhas e no verso 26, o Deus que cura!
 
E você, como gostaria de ser reconhecido? Você já pensou a cerca disso? Quais são os teus sonhos? Deus o abençoe neste dia. Soli Deo Gloria!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.