INSCREVA-SE!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 16/365

LB: até Gn 46:27. Estou já chegando ao final da leitura de Gênesis e creio que será possível eu concluir a leitura da bíblia toda. Jacó, Jacó, estou aprendendo com ele o que Salomão também ensinou sobre os presentes:
 
1. Provérbios 6:35: Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes.
2. Provérbios 17:8: "Pedra preciosa é o presente aos olhos dos que o recebem; para onde quer que se volte, servirá de proveito."
3. Provérbios 17:23: O ímpio tira o presente do seio para perverter as veredas da justiça.
4. Provérbios 18:16: O presente do homem alarga-lhe o caminho e leva-o à presença dos grandes.
5. Provérbios 19:6: Muitos suplicam a face do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.
6. Provérbios 21:14: O presente que se dá em segredo abate a ira, e a dádiva no seio, uma forte indignação.
 
Falando em presentes, meu aniversário está próximo, muito próximo! Aleluias! Receber presentes é muito bom, mas melhor é dar do que receber, assim nos ensinou o Senhor: “Lucas 6:38: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.". Fique à vontade, eu também gosto de receber presentes! Quem não gosta? Jacó foi sábio e disse usou sem medidas.
 
Será que somente eu que escrevo, sou o que leio o que escrevo? Não importa, estou com a minha consciência focada na busca de Deus, de seu Reino e de sua justiça e o mais me será, certamente, acrescentado. Não estou buscando leitores nem focado em audiências, mas em derramar por este meio meu espírito e deixar que Deus me use. Se a palavra de Deus meditada por mim tiver proveito para uma única alma, ainda que esta única alma seja somente eu mesmo, ainda assim, terá valido a pena eu me deixar ser usado pelo Espírito de Deus.
 
Você já observou que Jacó era apaixonado por Raquel e que de sua união houve a geração de José e de Benjamim, mas que foi a Lia quem lhe deu Judá que foi contado como ancestral de Jesus, do Messias? Essas gerações, esses ancestrais de Jesus, provam para mim o quanto a bíblia é correta e não inventada por mente e propósitos humanos, pois se assim fosse não haveriam registros de tantas falhas.
 
Será, Senhor, que estais me chamando para o pastoreio de almas? Eu como homem de Deus gostaria de deixar àqueles que habitam confiadamente comigo uma mensagem de amor, de respeito por meu semelhante, de esperança e de muita fé em Deus, tipo CAFE. A mensagem que tenho recebido de Deus para anunciar ao meu próximo é bíblica, cristocêntrica e crítica-construtiva. Fico muito triste quando alguém despreza o seu próximo, porque pensa diferentemente da gente ou pratica coisas abomináveis aos nossos olhos. Tais pessoas precisam de Deus em sua vida para se libertarem do mal que as acomete e não de pessoas que as lancem ao inferno.
 
A Deus, somente a ele, toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.