INSCREVA-SE!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

365 dias de propósito! Dia 14/365

Minha LB de hoje foi até Gn 38:22. O principal destaque ficou para o fato de Judá e Tamar serem os ancestrais diretos do Messias. Se não fosse um livro digno de respeito, certamente teriam omitido essa história, mas ela não foi omitida e para nós ficou como exemplo. Judá procurou uma prostituta e achando Tamar que se disfarçara manteve relações com ela e desse encontro nasceu-lhe dois filhos: Péres e Zerá (Gn 38:29,30). Na linha genealógica de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontraremos Judá e Peres. Aleluias!
 
Ontem, iniciaram-se as aulas de teologia e confesso que não gostei das novidades, principalmente porque haveria a promessa de concluirmos o curso ainda neste quinto semestre (a proposta seria juntar o 5º e o 6º semestre, em um só), também porque muitos professores que reputávamos verdadeiros conhecedores da bíblia e do Reino de Deus foram demitidos. Há uma onda de rumores dizendo que isso aconteceu porque a faculdade esta admitindo apenas em seu quadro teólogos liberais e outros dizendo que não se trata disso, mas tão-somente que aqueles professores não tinham certificação reconhecida pelo MEC e isso impediu a faculdade de mantê-los, apesar de seus conhecimentos e graduações não reconhecidas.
Estamos num mundo onde a política e a economia tem grande impacto nas coisas que são decididas. Ninguém parece muito interessado na verdade (ela hoje está relativizada – acabaram com a verdade!), na lei, na ordem e na decência (tudo parece questão de conveniência e oportunidade – se interessar aos dominantes, a lei é válida, se não, ela pode ser reinterpretada), na carreira, nos méritos e capacidades (mais vale o amigo – influente - que indica e o amigo que sustenta). 
 
Esta ordem das coisas cria em nós desestímulos ao progresso e à própria vida profissional, acadêmica. Como prosperar? Fazendo e desenvolvendo amizades interesseiras? O curso que estou fazendo de teologia é para o quê? O objetivo é obter um diploma (RECONHECIDO PELO MEC!) a qualquer custo? SERÁ QUE NOSSA VIDA É UMA TREMENDA ENROLAÇÃO? Será que eu sou uma farça em crescimento? Vamos fazer de contas que eu estou aprendendo e vamos fazer de contas que há ensino? E no meu trabalho? Como prosperarei? Eu me recuso a me envolver politicamente... eu até tentei, não por vontade própria, mas isso é terrível!
 
Hoje, estou desabafando, perdoem-me! Até meu momento de oração foi pesado e os céus acima de minha cabeça pareceram de bronze. Se quiserem saber, eu, sinceramente, não confio em minha própria sinceridade! Por isso, não me dou por seguro.
 
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 
Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. 
"E disse o SENHOR: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito." 
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. – grifo nosso - (Gn 6:5-8).
 
Deus fez o homem reto, mas este se meteu em muitas astúcias” (Ec 7:29).
 
Papai dos Céus e da terra, não permitas que eu venha a rejeitar o teu conhecimento, mas sustenta-me por tua graça a fim de que como Noé, por meio de Jesus Cristo, eu também ache graça diante de teus olhos. Amém!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.