sábado, 17 de setembro de 2011

TEMA: Propósitos! – 5 - Is 26:3 - Faltam 588 dias para 26/04/13

Rs... estão também faltando 999 dias para o primeiro jogo da copa do mundo de 2014 no Brasil... Eu terminarei este meu proposito, exatamente, 411 dias antes da copa. Quem sabe eu faça coincidir as datas com mais outro propósito que Deus ainda vai me dar? E você? Tenha propósitos! Busque ao Senhor que ele irá te ajudar. Leia e medite na mensagem abaixo que irá te ajudar:

PROPÓSITOS 5

Isaías 26:3, diz: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.

Os propósitos não são os planos de ação para realização de algum objetivo, antes estão ainda no nível mental, da imaginação, mas prestes a tomar forma e corpo e passar a ser real. Qual é o propósito que Deus está colocando em seu coração? O meu eu já expliquei como aconteceu. O teu é contigo e com o Espírito Santo.

Ter uma vida piedosa sempre me inquietou, por isso que meu propósito tem a ver com a vida que levo em secreto com Deus que agora não é mais secreto. Eu chamo de vida piedosa aquilo que eu faço de exercícios espirituais diários que servem para minha edificação pessoal, como orar todos os dias, ler a Bíblia todos os dias, escrever uma pastoral todos os dias, jejuar todos os dias, fazer visitas em hospitais, presídios, creches, asilos, etc, evangelizar nas ruas, participar de vigílias com frequência, etc.

Descubra com Deus os seus propósitos, peça ao Espírito Santo propósitos na sua vida. Como eu já tenho propósitos na minha vida piedosa que por hora, em parte, me satisfazem, eu agora irei atrás de outros propósitos, como por exemplo, criar um Shopping Evangélico. Como já disse antes, primeiro vem os sonhos de Deus em nossos corações. Se você não os tem, como poderá por em prática alguma coisa?

Poderia também ser outro: abrir um ministério próprio, como a IAU, onde a igreja funcionaria de portas abertas as 24h do dia, todos os dias. Os cultos poderiam ser todos os dias, 4 x ao dia (2 deles durante a noite e 2 durante o dia). Teríamos plantões de pastores que trabalhariam sempre em dupla, por 6 horas seguidas, logo 8 pastores por dia dariam o suporte pastoral, de aconselhamento e outros fins. De repente a IAU funcionaria dentro do SE!

Se você já tem seus sonhos que Deus te deu e que são ou podem ser factíveis, mãos à obra, pois Deus irá fortalecer e dar paz àquele cujo propósito é firme, pois ele confia em Deus.

Eu não posso salvar o mundo nem mudar a história ou querer que as coisas não aconteçam desse ou desse outro jeito. Eu não sou administrador de situações, de circunstâncias, antes as recebo, sem escolhê-las. E ao recebê-las, sou convidado pelo Espírito Santo a glorificar a Deus nelas. O que estou tentando dizer é que os meus propósitos devem estar dentro dos planos de Deus para minha vida. continuaremos amanhã. Bom sábado a todos.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.