sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TEMA: Propósitos! - 4 - Is 26:3 - Faltam 589 dias para 26/04/13

Isaías 26:3, diz: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
O que digo ao primeiro vale para os demais: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;... “ (Pv 23:7,a); “22. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6:22 e 23).
Os meus sonhos que Deus me Deus são coisas grandes e espero, em Deus, a graça para realizar todas eles. Também serei escritor, palestrante, líder de Ministério eclesiástico mundial, especializado em ganhar e manter almas em Cristo, estarei aposentado na ECT, mas estarei no Governo. Pretendo crescer na ECT, antes disso e assumir cargos de liderança de forma a honrar a Deus com excelência, eficiência e eficácia. Pretendo criar a IAU e um SE.
Começamos, então, com os sonhos, as idéias, os insights que devem ser buscados em oração e colocados diante de Deus: - Senhor, é isso mesmo que iremos realizar (correção importante: que irá realizar por meu intermédio)? Quem não sonha, nem tem idéia alguma, poderá viver como diz a canção: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”.
Alguns provérbios, principalmente, no capítulo 16, nos falam algumas coisas interessantes sobre caminhos, planos, direções: 1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. 2 Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. 3 Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. 9 O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. (Pv 16:1-3;9).
Quero ressaltar o verso 3 que diz para confiarmos no Senhor para que nossos desígnios sejam estabelecidos. Então, como serão estabelecidos os nossos desígnios? Confiando no Senhor! E em Is 26:3, não diz que o Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme porque ele confia no Senhor? Aqui, aquele que confia no Senhor, terá propósitos firmes e em Pv 16:3, que nossos desígnios serão estabelecidos por confiarmos no Senhor.
Confiar no Senhor! Como é importante confiarmos no Senhor! É lógico que é importante! Toda a Bíblia e toda a história de redenção contada de Genêsis à Apocalípse narram a história de Cristo, de nosso Redentor, para nos incentivar a nele confiarmos.
Depois de nossos sonhos, vêm o/os propósitos. Alguém poderá dizer que não tem sonho algum que nada vê, nem sente, mas eu digo que os que andam com o Senhor e nele confiam terão sonhos que o Espírito Santo gerará em cada um.
Na verdade, serão poucos que irão concretizar tais sonhos e acreditar, apesar de que é Deus quem está dando os sonhos. Triste não é? Deus dá os sonhos, mas o homem duvida. Isso me lembra de Salomão que por duas vezes o Senhor lhe apareceu a ele (sonho de muitos crentes!) e mesmo assim o rejeitou indo após outros deuses por causa de seu coração já contaminado com as mulheres que Deus lhe proibira.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.