terça-feira, 20 de setembro de 2011

TEMA: Malditos (OU BENDITOS?) problemas! - Hb 12:1-29 - Faltam 585 dias para 26/04/13 e 996 dias para a Copa

Problemas, problemas... quem não os têm? São tantos os problemas que temos que as vezes nos desesperamos e quase perdemos a esperança. Alguns perdem mesmo e caem nas mãos do cruel e malígno desespero. O desespero é tão terrível que quer nos entregar nas mãos de sua irmã loucura e se dermos as mãos a ela, poderemos cometer coisas que iremos amargar pelo resto de nossas vidas.
Como pode um Deus de amor me deixar nas mão desses malditos (ou benditos?) problemas? Antes de respostas ou palavras, saiba dessa verdade e não negocie ela com ninguém: Deus é soberano. Deus é sábio. E Deus é bom. Sempre!
Você pode, embora não convenha, duvidar de tudo, xingar, se espernear, maldizer, dar murro na parede, sentir vontade até de morrer, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA, duvide da bondade de Deus, de seu amor, de que ele te ama, de que ele está contigo, de que você, nesse momento de dor, está sendo carregado por ele em suas mãos.
Mais uma verdade: NUNCA TEREMOS PAZ PELA A AUSÊNCIA DE PROBLEMAS EM NOSSAS VIDAS. Se você acabou de passar por um problema, virá outro, ou virão outros. É ilusão, uma grande mentira você acreditar que você poderá ter paz quando os problemas forem resolvidos. Os problemas fazem parte da vida dos vivos! Não quer problemas? Os mortos não tem problemas!
Há tantos problemas... problemas de saúde, financeiros, emocionais, sentimentais, de família, com família, em família, conjugais, com filhos, com um determinado filho, com uma determinada filha, com os patrões, com vizinhos, com o cachorro do vizinho, com bebidas, com drogas, com um vício maldito, com a pornografia, com hábitos pecaminosos, com a igreja, com o pastor, com as ovelhas, com o telhado, com a cerca, com o carro, com as roupas, com o aluguel, com dívidas, com namorado, com a esposa, com doenças incuráveis, hereditárias e até com Deus!
Você pode até odiar os problemas, mas não se livrará deles nunca. Eles fazem parte de nossas vidas.
Agora, olha a ousadia: eu profetizo, pelo Espírito Santo, em o Nome de Jesus a paz de Deus para você! Mas eu não acabei de afirmar uma verdade de que não existe a paz pela a ausência dos problemas? Sim, falei e continuo a afirmar isso, mas eu te profetizo a paz de Deus em meio aos teus problemas! A paz pela ausência dos problemas não será possível, mas a paz de Deus, que excede a todo entendimento, em meio a qualquer problema ou turbulência, essa sim, não poderá te faltar nunca!
Mais uma verdade: nós temos a paz de Deus que excede a todo entendimento e que conosco está em todo tempo. Quando você descansa na paz de Deus, confiando nele, os seus problemas não serão mais malditos, mas benditos problemas porque por meio deles você será disciplinado pelo Pai que te ama.
Mais uma verdade: todo problema é uma PROVA! E sabe porque é uma prova? Não é para Deus conhecer o que está em seu coração, porque ele é onisciente e sabe de tudo mesmo antes de abrirmos a nossa boca, mas é para você conhecer o que está em teu coração e assim, apresentar a Deus para ele te curar. Quantas não são as vezes que passando pela PROVA não sai de nosso coração serpentes, lacrais,escorpiões, veneno de víboras e podridão?
O que faremos com isso que saiu de nosso coração que foi provado? Faremos como Judas que era do malígno e que se enforcou ou como Pedro que se arrependeu, confessou e deixou o pecado? É do coração que procedem tanto as saídas da vida como os maus pensamentos e adultérios e toda sorte de pecados.
Mais uma verdade a PROVA é para Deus nos APROVAR! Continuaremos amanhã, permitindo Deus!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.