INSCREVA-SE!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

365 dias de propósito! Dia 363/365 – faltam 3 dias!

 TEMA:  Apocalípse - 5

Se ontem já estava perto, imaginem hoje: meu Deus tu és bom demais para comigo! Depois que eu terminar meu propósito nesta quarta-feira, ficarei alguns dias sem postar algo. Por favor, não reparem, estarei de férias em um belo litoral curtindo as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça. Ao voltar, iniciando agosto, iniciarei a leitura de minha mais nova Bíblia: a Bíblia de Genebra.

Os 365 dias de propósito tiveram por base a leitura da Bíblia de Russel Shedd e muitos comentários e falas minhas estão impregnadas de seus pensamentos. Gostei muito de sua Bíblia e a recomendo, principalmente por conta de seus comentários muito interessantes. Ele é um homem temente a Deus. Parabéns Russel Shedd.

O meu mais novo propósito (Deus é Deus de propósitos! Aleluias!) terá por base a Bíblia de Genebra e ainda estou pensando como irei fazer. O meu Deus que é o Deus de propósitos me dará um propósito para sua honra e glória e luvor. Amém!

Hoje é um dia de viagem para mim e para minha família e para uma outra família que viaja conosco para Itacaré/BA. São mais de 1350 Km! Orem por nós (I Ts 5:25). Quando orávamos pela viagem, me vinha à mente, a figura sobre o nosso carro de um enorme anjo de asas também enormes nos dando proteção por ordem do Altíssimo. A minha Bebel expressou isto muito bem, veja a postagem de ontem à noite. Glórias a Deus!

É tão bom termos intimidade com Deus! Eu te convido a ter mais intimidade com Deus. Você quer ter mais intimidade com Deus? Então, comece, sendo mais íntimo de seu Deus que está contigo e te ajuda e te fortalece. Não temas!

Ontem, domingo, eu tinha dito que João inicia o versículo 9 nos dizendo que é nosso companheiro:

  • na tribulação,
  • no reino e
  • na perseverança

Ah! Já estou com saudades das nossas conversas que ainda teremos lá no céu ou onde Deus preparar. Olharei para João, o discípulo amado, e lhe direi como vai meu irmão e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança. Óbvio que essas coisas terão passado, exceto o reino e a perseverança. A tribulação é somente no presente momento.

Na tribulação devemos ser pacientes e na oração perseverantes, como está escrito em Romanos 12:12 "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração". Estamos sujeitos a tantas coisas nesta vida, inclusive, às tribulações, que não são de nossas escolhas, por isso o rogo de sermos pacientes. Pacientes, por quê? Porque irão passar!

Nós daqui há pouco iremos enfrentar as nossas estradas brasileiras, cheias de buracos e percalços e nela devemos ter muita paciência! Espero que não tenhamos tantas tribulações, mas de uma coisa estou certo, Deus nos guiará! E jamais descairemos de nossa perseverança até chegarmos ao nosso destino, em Itacaré/BA. Assim, na estrada de nossas vidas, tenhamos a mesma paciência e perseverança. Ao chegarmos lá, curtiremos as delicias do Criador bendito e de seu Reino eterno.

Meus companheiros de viagem: tenham todos uma excelente viagem de ida e de volta, em Nome de Jesus Cristo. Amém! Até amanhã, lá de Itacaré/BA: prometo, se der, mostrar alguma foto para vocês verem as maravilhas do Senhor.

 Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.