INSCREVA-SE!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

365 dias de propósito! Dia 345/365 – faltam 20 dias!

TEMA: Vivei de modo digno do evangelho de Cristo 5 – FP 1:27-30


Vamos começar a contagem regressiva a partir de 20. Meu propósito estará se encerrando no dia 21 de julho, lá de Itacaré, próximo de Ilhéus/BA. Já estou construindo outro propósito e ele estará ligado não mais aos dias, mas a quantidade de capítulos da Bíblia, ou seja, 1189. Ele deverá ser um projeto mais longo que provavelmente durará uns 4 anos e 4 meses. Depois, eu falo mais, pois exporei a metodologia que irei empregar e se alguém quiser seguir junto comigo, uma coisa eu tenho certeza: eu jamais desistirei!

 

Ontem, encerramos falando que Paulo exorta seus amigos na esperança de encontrá-los firmes, em um só espírito, com uma só alma, lutando – JUNTOS – pela fé evangélica. O que se percebe aqui é que Paulo aumejava deles a união, pois afinal de contas um só é o espírito. Não há dois espíritos Santos ou três, mas um único Espírito Santo que é o mesmo de ontem, de hoje e eternamente.

 

Se ele atuava na vida de Paulo e de seus amigos de Filipos, ele também estará, o mesmo Espírito, atuando em nós e nos conduzindo ,como a eles conduzia, a uma só alma/mente, isto é, uma só disposição de pensamentos. Juntos lutando pela fé evangélica.

 

Precisamos de unidade e não de divisões, facções. Há uma guerra sendo travada nos corações e a nós nos foi confiada a palavra da salvação. Quando vivemos de modo dígno do evangelho de Cristo, conquistamos firmeza, convicção, solidez em nossa fé. Quando estamos firmes, fortes e fortalecidos, somos unidos, damos mais ouvidos ao Espírito Santo que nos conduz de triunfo em triunfo. Estando todos nós unidos, numa só alma, não tem como, iremos enfrentar o bom combate da evangelização.

 

As estatísticas de jovens que se perdem para o suicídio, para as drogas, para uma vida promíscua, para o alcoolismo e para escapismos como o tabagismo, a pornografia e hábitos pecaminosos é elevada. Tudo isso vem para destruir o jovem e para arruinar toda a sua vida e destruir toda a sua esperança em Deus. E não somente os jovens, mas muitos adultos também.

 

Em nossas reuniões de cultos e de adoração nós nos fortalecemos e incentivamos a cada um a lutar. Isso é importante, mas se não sairmos mundo afora atrás das pessoas que vão morrendo dia-a-dia por falta de esperança e que vivem desrregradamente, para o que serve essa nossa fé? Por que estamos vivos e ocupamos inutilmente um espaço na terra entre os viventes? Lutar pela fé evangélica exige unidade e esta se conquista individualmente ao decidirmos vivermos dignamente diante do Senhor.

 

Se assim estamos firmes não iremos temer o adversário...amanhã! Não se esqueça de que hoje tem reunião da Arca da Aliança em casa e você é meu convidado!

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.