INSCREVA-SE!

domingo, 4 de julho de 2010

365 dias de propósito! Dia 348/365 – faltam 17 dias!

TEMA: O que eu quero – O que Deus quer –Mc 14:32-42


Será que há ou pode haver algum conflito entre o que queremos e o que Deus quer? Certamente que sim. Estamos cheios de conflitos, principalmente por causa de nossa natureza pecadora. Entender e acatar a vontade de Deus tornou-se um grande desafio à nossa vida.


Temos certeza, em nossa mente, que se andarmos no caminho que Deus preparou para nós, sem nos desviarmos nem para direita nem para a esquerda, tudo dará certo e prosperaremos, e daremos frutos, e seremos felizes. Parece tão simples, tão fácil. Então, vamos começar a nossa caminhada sendo o nosso destino a terra que o Pai nos preparou.


No início, tudo dá certo, tudo coopera. O caminho está adiante de nós tão claro que até o cego andaria por ele. Estamos no centro da vontade de Deus, andando na estrada que ele nos preparou. O dia está claro, o sol radiante, mas há árvores que fazem sombra tão bendita e uma brisa suave que vai brincando com os nossos cabelos, menos dos carecas (eu sou um deles...snif...).


Na estrada da vida, a vida dá o show, de exuberância, de fragor, de elegância, vemos a multiforme variedade de coisas animadas e não animadas. Um espetáculo para os nossos olhos, ouvidos, paladar, tato e olfato. As cores, os sons e o cheiro da natureza, da vida, geram vida, geram calor, geram energia. A morte é gelada não há movimento, não há graça, mas a vida é movimento, é vibração.


Não há nenhuma partícula no universo inteiro, conhecido e teoricamente imaginado em que não haja vibração das coisas. Tudo está produzindo trabalho, movimento, energia, inclusive o repouso das coisas é sustentado por forças que atuam na natureza mantendo os átomos e as menores partículas conhecidas agitadas.


Recuando no tempo, um pouquinho, vamos entrar com Jesus ali no Getsêmani, naquele dia especial em que sua alma experimentou tristeza tão profunda até a morte e isso para gerar vida para você e para mim que estamos lendo/ouvindo esta mensagem:


"32 E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. 33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. 34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. 35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. 36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. 37 E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? 38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 39 E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. 40 E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe. 41 E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores. 42 Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai."


Amanhã, Deus irá nos conduzir... vamos a EBD? Eu já estou a caminho!


A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.