INSCREVA-SE!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

365 dias de propósito! Dia 359/365 – faltam 6 dias!

TEMA:  Apocalípse


Nossos últimos temas falaram de tanto esperar como apressar a vinda de nosso Senhor. este de hoje falará do apocalípse de João.

 

"1. Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, 2. o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu. 3. Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." (Ap 1:1-3).

 

Começaremos contando um segredo. É sobre a chave interpretativa de Apocalípse: o segredo, o mistério!

 

24. Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; 25. da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus: 26. o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; 27. aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; 28. o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; 29. para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. (Cl 1: 24-29, G. N.)

 

Pois é, o segredo de interpretação do livro de Apocalípse é o seu proprio autor: Cristo! Reparem: revelação de Jesus Cristo! De quem? De Jesus Cristo! Foi ele quem recebeu do Pai e isto para mostrar aos seus servos (servos de quem? Servos de Cristo! Quem são os servos de Cristo? Você sabe e os conhece? João era um servo dele: "...notificou ao seu servo João") as coisas que em breve irão acontecer.

 

Foi o autor de Apocalípse, Jesus, que por meio de seu anjo (quem era este seu anjo?) notificou o seu servo João. A finalidade do livro de Apocalípse é portanto mostrar as coisas que em breve irão acontecer aos seus servos, sendo primeiramente dirigida pelo anjo de Jesus ao seu servo João.

 

João, então, atesta quanto a tudo que viu, duas coisas. Primeira, que a palavra do livro de Apocalípse é palavra de Deus; segunda, o testemunho de Jesus Cristo. Em seguida, abençoa com uma bem aventurança tanto os que lêem, os que ouvem e os que guardam as palavras da profecia (dessa revelação de Jesus Cristo), isto porque o tempo está próximo.

 

Bem-aventurados os que lêem, ouvem e guardam! Ler, ouvir e guardar tem algum segredo?

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.