INSCREVA-SE!

sábado, 31 de julho de 2010

1000 dias de propósito! Dia 1/1000 – início do propósito! Aleluias! (sábado, 31 de julho de 2010)

 

TEMA:  1.000 dias de propósito para a glória de Deus!

 

Glórias a Deus! Estou de volta! As férias foram boas e proveitosas e já me sinto renovado. Amanhã, pela manhã, na "Primeirona", na Sandu Norte, no culto da Escola Bíblica Dominical, início 9h, estarei pregando uma palavra de Deus ao povo de Deus: você é meu convidado especial. O tema será: REJEITANDO A REJEIÇÃO DO CONHECIMENTO DE DEUS – Rm 1:18-32.

 

Eis-me aqui novamente com um novo propósito para a glória de Deus! O desafio é enorme, mas Deus é meu ajudador, o que temerei?

 

Início: 31 de agosto de 2010 – sábado.

Final: 26 de abril de 2013 – sexta-feira (ou antes, dependendo da volta de Jesus! Você está esperando a volta de Jesus? Espere e apresse-a - Tg 5:7-11 e 2 Pedro 3:9-18).

 

1.000 dias de propósito! "Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias a fim de que alcancemos corações sábios" (Sl 90:12). Quem conta os dias sabe que a sua vida é breve e que para vivê-la intensamente aproveitando no máximo de seu prazer, a melhor proposta é estar na presença e diante de Deus.

 

A primeira pergunta do Catecismo Maior de Westminster é 1. QUAL É O FIM SUPREMO E PRINCIPAL DO HOMEM? E a resposta é: O FIM SUPREMO E PRINCIPAL DO HOMEM E GLORIFICAR A DEUS E GOZÁ-LO PARA SEMPRE, sendo as referências: Rom. 11:36; 1 Cor. 10:31; Sal. 73:24-26; João 17:22-24. A primeira atitude de que fala o Catecismo Maior de que o homem deve tomar é a de glorificar a Deus e a segunda é de gozá-lo para sempre.

 

Como será este novo propósito?

 

1. Compromisso de oração diária: três vezes ao dia: manhã, tarde, noite. Irei orar por você e família, pelo Reino de Deus e sua Justiça, pelo Jamais Desista, por este propósito, pela minha vida e por aqueles que habitam confiadamente comigo, irei adorar e louvar ao Senhor, etc...

 

2. Compromisso de leitura Bíblica regular: a Bíblia selecionada é a Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada – com auxílio: Simbolos da Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort); Símbolos de Westminster (A Confissão de Fé, Catecismo Maior de Westminster e O Breve Catecismo de Westminster). Com um total de 1835 páginas. Irei ler duas páginas/dia e demonstrar dia a dia a evolução desse compromisso. Meu objetivo é chegar ao final junto com o término dos 1.000 dias de meu propósito.

 

3. Compromisso de leitura sistemática de bons livros evangélicos: irei registrar diariamente minha evolução em minhas leituras. Como diz o ditado popular: é de grão em grão que a galinha enche o papo, logo, irei, ler todos os dias, pelo menos umas 5 páginas/dia. Irei começar com o seguinte livro:

 

4. Compromisso de meditação na forma escrita: irei desenvolver o hábito de escrever, de comentar, de colocar uma mensagem diária, exceto, domingos, feriados, férias, viagens. O assunto ou tema das mensagens será livre, mas provavelmente deverá se referir de alguma forma ao qua estou lendo, estudando, ouvindo, aprendendo, trabalhando.

 

Qual a finalidade desse propósito?

 

O lema de minha vida é BUSCANDO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA – Mt 6:33. O verbo buscar está no gerúndio porque entendo que essa busca deve ser contínua, insistente, persistente, perseverante, sem jamais desistir.

 

Logo, tudo isso que estou a fazer: este propósito, estas leituras, orações e meditações na forma escrita, esta vida piedosa tem por finalidade glorificar a Deus e gozá-lo para sempre! Se ao menos uma pessoa poder ser edificada com isso, eu me darei satisfeito. E eu já tenho uma pessoa fiel leitora deste propósito: eu mesmo! aleluias! Glórias a Deus. Se eu conseguir edificar mais alguém, então, serei ainda mais feliz.

 

Outra finalidade que se sobressai, pelo menos para mim, é para eu cultivar o hábito de uma vida piedosa e ocupar minha mente com as coisas de Deus, de seu Reino e de sua Justiça a fim de eu não me enveredar por outros caminhos que não agradam a Deus. Eu sinto a necessidade de estar ativo, de estar envolvido com Deus e o buscando sempre, caso contrário, nem quero pensar!

 

Daqui uns tempos, farei uma revisão em meu propósito para ver se está bom e o que necessita de ajustes e correções.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

  • Iniciei a leitura bíblica da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 60/302, do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010.
  • Estou ouvindo ...

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.