INSCREVA-SE!

domingo, 12 de julho de 2015

Dia 7/40 - EM TERRA FIRME, A UNIDADE PROSSEGUE.

Dia 7 – 12/7/2015.
 “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim.” (Jo 17. 19-23)

Já estou em terra firme e não mais entre os céus e a terra, pois meu salto foi um sucesso. Foi meu primeiro salto de paraquedas. Que emoção!
Até onde devemos lutar contra as circunstâncias e até onde devemos nos sucumbirmos a ela? Até onde eu devo agir para manter a unidade? Eu devo esperar do céu a unidade cair ou eu devo ser proativo? O que é unidade?
Como havia dito ontem, a Bíblia de Estudo de Genebra nos fala do capítulo 17 como dividido em três partes:
1.      Dos vs. de 1 a 5, ele nos fala de sua própria glorificação.
2.      Dos vs. de 6 a 19, ele ora pelos seus discípulos como aqueles separados das demais pessoas da terra.
Ele os considerava especiais por terem sido trazidos pelo Pai (meu comentário: olha que o Pai permitiu entre eles um que era filho do diabo, Judas, o traidor).
Jesus pede ao Pai para eles:
·      Proteção, dos vs. 11 a 13:
·      Mantê-los separados do mundo, dos vs. 14 a19.
3.      Dos vs. 20 a 26, ele ora, finalmente, por aqueles que viriam a crer nele no futuro (eu e você! – nós, que estamos buscando a unidade), pedindo ao Pai, primeiramente, que sejam unificados e, depois, que um dia (creio que na sua volta), reunidos a ele.
O mundo está precisando se unir. A igreja está precisando se unir. A união deve ser em torno de Cristo.

Deus escolheu a Cristo para nos unir e sem ele não teremos união, por mais que nos esforcemos. É em Cristo que Deus escondeu tudo o que precisamos para essa união. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.