INSCREVA-SE!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Crescendo a fé, diminuindo a dúvida

Acesse, experimente, conheça e se gostar, ajude-nos a divulgar! Obrigado! Espere somente um minutinho para carregar. Irá valer à pena, creia-me!

Cover_front_mediumA fé, a esperança e a dúvida são coexistentes no estágio atual de nossas vidas. Fé sem dúvidas, não é fé; é certeza. Do mesmo modo não existe a fé sem a esperança, nem a esperança sem Deus que a sustente. Aumentando a fé, a dúvida diminui. É possível, então, aumentarmos e diminuirmos nossa fé! Bem, assim parece pensar o autor. Vejamos.
O que é fé? Temos a definição clássica do que é fé no livro de Hebreus – veja sua segmentação e comentários no capítulo 9 – que diz: “Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Partindo dessa definição da fé e, principalmente tendo como pano de fundo da fé, o livro de Hebreus, o autor se propõe construir um desafio aos leitores: aumentar a sua própria fé, diminuindo a dúvida!
Seria possível controlar o nível de nossa fé de forma que eu possa estar continuamente cheio de fé e, consequentemente, vazio de dúvida? O autor acredita que essa é, sim, uma opção.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.