INSCREVA-SE!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 120 - Faltam 444 dias para 26/04/13 e 855 dias para a Copa

O apóstolo dos gentios também cumpriu a sua missão: "II Timóteo 4:7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." Também quero chegar ao final de minha carreira e como o apóstolo Paulo exclamar:

  1. Combati o bom combate
  2. Completei a carreira
  3. Guardei a fé!

João Batista cumpriu a dele e o Pai o levou consigo. Jesus também e agora Paulo. Somente iremos embora para a pátria celestial no dia em que cumprirmos a nossa missão específica que Deus planejou para nós. Paulo não vacilou um instante e todo o tempo disponível ele usou para se "gastar e se deixar gastar" (II Co 12:5) pelos seus irmãos.

E como foi que o maior apóstolo de todos os tempos deixou essa vida e seus negócios? Embora a Bíblia não relate a sua morte, diz a tradição, que ele foi decapitado no governo romano de Nero porque era cidadão romano e assim não pode ser ainda mais maltratado.

O que esperar dessa vida e dos que a curtem quando nossos maiores exemplos de homens da história, de toda a história, foram assim dela despedidos? Esses três grandes homens foram contemporâneos e exemplos para nós em tudo.

O que estamos nós fazendo se não seguindo os seus exemplos de vida e de dedicação e de fé? É verdade que nem Paulo, nem João Batista morreram por nós, mas o exemplo deles, de homens que viveram e dedicaram as suas vidas à sua missão, ficou para ser imitado.

Veja a advertência de Hebreus sobre tais homens – eu descorri sucintamente sobre três deles que foram contemporâneos, mas há uma multidão deixada por Deus para nosso exemplo:

Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.

Devemos, sim, imitar a fé que tiveram. Queridos, não se iluda, não somos maiores de que nossos pais... se eles foram perseguidos, maltratados, desprezados e até odiados por causa do evangelho, porque se iludir com falsas promessas, principalmente do maligno evangelho da prosperidade que se esquecendo do Deus das bênçãos, apenas se liga nas bênçãos de Deus?




Mateus 5:12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.









João 15:20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.









Atos 7:52 Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e assassinos,









I Tessalonicenses 2:15 os quais não somente mataram o Senhor Jesus e os profetas, como também nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são adversários de todos os homens,



Continuarei depois...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.