INSCREVA-SE!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 118 - Faltam 446 dias para 26/04/13 e 857 dias para a Copa


I Co 15:22 diz que em Cristo, todos seremos vivificados. Ele não fala de salvos, nem de perdidos, mas que todos serão vivificados. Todos nascemos e nascemos de mulher. Todos morreremos por causa do pecado, inclusive os salvos e os perdidos. Todos, também, seremos vivificados pela ressurreição de Cristo.

É por isso que existe a segunda morte, pois pela primeira morte todos haveremos de passar. Há exceções como Elias e Enoque que foram trasladados aos céus e não passaram pela morte. Se eles fossem as duas testemunhas de Apocalípse 11, eles iriam passar pela morte e assim não haveria exceções.

Eu não sou universalista e crente em que todos serão salvos, mas todos seremos vivificados em Cristo Jesus.

Mas falando da missão de Cristo, vemos que ele a cumpriu e quando a cumpriu, o Pai o levou para si: ele morreu, como morreu João Batista ao cumprir a sua missão. Ambos tiveram uma morte muito terrível e cruel demais da conta.

João Batista morreu. Jesus Cristo morreu. E agora, Saulo de Tarso, o menino que era 6 anos mais novo do que eles, estava vivo e perseguia a igreja cruelmente até que o Senhor o chamou e dali em diante começou o seu ministério, a sua missão.

A missão de João Batista foi apontar para o Cristo. A missão de Cristo foi apontar para si mesmo. A missão de Paulo foi anunciar a Cristo. Saulo que teve seu nome mudado para Paulo pelo Senhor e escreveu diversas cartas, chamadas de epístolas e nelas falou com profundidade e explicou-nos melhor a mensagem do evangelho.

Paulo não poderia trazer algo novo porque a mensagem não era dele, mas do Senhor. Não houve nada de novo nos escritos de Paulo, mas tão somente uma melhor exposição e explicação do evangelho que é o poder de Deus para salvação de todos os que crêem, primeiro do judeu.

E nós devemos trazer e falar de novidades que ninguém sabe? Qual a nossa missão?

Continuarei depois...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.