INSCREVA-SE!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que fazer quando estamos aflitos?- parte 2


Em primeiro lugar, Ana buscou ao Senhor de todo o seu coração.
Quando estamos em aflição lembramos do Senhor por causa da dor que se abate sobre nós. Mas, não adianta querer se enganar porque o fato de se lembrar não traz a solução e por causa de não conseguirmos enxergar uma saída, o desespero tende a aumentar.

Lembramos sim do Senhor, mas, na maioria das vezes, não associamos o que estamos enfrentando com sua providência ou achamos que não merecemos o seu favor. Achamos que ele pode (ora, ele é Todo-Poderoso!) e que devia fazer (somos seus filhos, nascidos de sua vontade e não da carne, nem do sangue, nem de varão algum...) qualquer coisa para nos aliviar.

Essa questão do merecer ou do não merecer algo de Deus é complicada. Eu sei de uma coisa, se o parâmetro fosse o merecimento para se obter de Deus algo, eu estaria perdido. A ação de Deus em nosso favor se deve mais a sua graça e ao seu amor do que com as nossas obras...

Nós devemos buscar ao Senhor porque somente nele e dele é que vem a saída perfeita. Como na oração de Ana, feita depois quando recebeu a sua bênção, ela destaca o papel de Deus de tanto nos abater quanto de nos exaltar. Não devemos esmorecer de buscar ao Senhor.

Não adianta a raivinha ou querer se virar contra o Senhor ou achar que ele não se importa ou não nos ama ou nos está castigando severamente... isso somente agravará nossos sentimentos e nos deixarão ainda mais depressivos e com vontade de fazermos besteiras ou de cometermos loucuras por causa da dor da aflição.

Deus tem a saída! Eu estou em aflição. Deus me manda buscá-lo, então, agora, precisamos de atitude... "A.T.I.T.U.D.E." ... e esta atitude inclui a decisão de que o buscarei até a morte, sem desanimar ou achar que acabou e que é o meu fim.

Ana sabia que Deus tinha a solução de seu problema e ele de fato tinha e sempre tem. Qual e a tua aflição agora? Não consegue se libertar dessa maldita droga que está fazendo da sua vida uma droga de vida? Você não quer acabar como Whitney Houston ou como Amy Winehouse e tantos outros?

Qual a sua aflição? Seria com seu cônjuge e seu casamento está à beira da separação? Seria com seu filho, algum parente, uma situação financeira terrível? Ou seria por causa de envolvimentos ilícitos, más amizades e situações que estão colocando você e os que você mais amam em aperto? Qual a sua aflição e o que pretende fazer? Como vai sair disso?

Deus tem a saída! Deus tem a saída certo para o seu caso específico e você deve confiar no que estou te dizendo... Ana continuara, amanhã, a nos ensinar a sair dessa para a glória de Deus. Amém!

Contagem regressiva: Faltam 439 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 13/02/12) e 850 dias para a Copa

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.