INSCREVA-SE!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que fazer quando estamos aflitos?- parte 3

Sempre há uma saída! A luz desejada no final do túnel não será um trem vindo em sua direção, mas a tua saída certa. Deus tem a saída certa para o seu caso específico e você deve confiar.
As pessoas que se suicidam por causa de suas aflições, na verdade, nunca quiseram por fim a sua vida, dom precioso de Deus, mas se livrarem da angústia e da depressão que acompanha a aflição prolongada por causa da falta de visão de que Deus as pode ajudar.
Quando conseguimos, pela graça de Deus, trazer a pessoa a si fazendo com que ela veja que é amada por Deus e que Deus está cuidando dela, apesar das dores, ela se fortalece e a sua angústia desaparece.
Nosso mestre nos ensinou que a nossa cura está em nós mesmos. Não está no nosso próximo, em mandingas, em rezas, em citações e palavras especiais, em remédios, medicinas, mantras, campanhas; não custa preço, nem esforço, nem obras... é tudo de graça, pela graça, para a glória de Deus!
O que me aconteceria se eu parasse aqui e não explicasse o que quis dizer com "Nosso mestre nos ensinou que a nossa cura está em nós mesmos."? Nem quero pensar...
Porque a nossa cura estaria em nós mesmos? Simples, porque Jesus disse a todos a quem libertou, curou: "- a tua fé te salvou". Vejamos alguns exemplos bíblicos:
Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua  te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.
Marcos 5:34 E ele lhe disse: Filha, a tua  te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.
Marcos 10:52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua  te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
Lucas 7:50 Mas Jesus disse à mulher: A tua  te salvou; vai-te em paz.
Lucas 8:48 Então, lhe disse: Filha, a tua  te salvou; vai-te em paz.
Lucas 17:19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua  te salvou.
Lucas 18:42 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua  te salvou.
Segundo nosso Mestre e Senhor o que foi que nos salvou? A nossa fé! Então se a nossa fé nos salva, onde está a nossa cura? Resposta muito simples, na nossa fé! Não tem porque querer complicar o que parece muito simples.
Por favor, não me interpretem mal, nem pensem que estou anunciando outro evangelho ou uma nova filosofia de vida.
Adimira-me que tão tarde no tempo redescobrimos por John Piper a Teologia da Alegria. Qual seria o fim supremo e principal do homem (quer saber a diferença entre supremo e principal? Veja: http://www.jonathanedwards.com.br/2010/02/diferenca-entre-fim-supremo-e-fim.html; veja também: http://dalucemdomine.wordpress.com/2010/04/21/fim-supremo-e-fim-principal-qual-a-diferenca-parte-1/)?
A primeira pergunta do Catecismo Maior de Westminster (CMW) diz o seguinte: Qual é o fim supremo e principal do homem? E a resposta é: O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.
Desculpem o pequeno devaneio que nos levou a um pequeno passeio pela teologia da alegria... (quem sabe não voltaremos aqui para explorar melhor tão fascinante assunto) eu quero mesmo voltar ao nosso tema.
Se a nossa fé não nos salva, porque nos diria isso "- a tua fé te salvou", o Senhor? Onde está o problema quando temos o problema? Seria no vizinho? Não, jamais. O problema está em nós! Você consegue enxergar que o problema está em nós mesmos e não no outro em em outro lugar ou coisa ou objeto? A sua depressão? O seu vício e dependência química? A sua aflição está aonde? Não está ela em nós mesmos? Assim, como ela – a aflição - está em nós, assim, igualmente, a cura!
Eu, sinceramente, temo ser mal interpretado, mas não me deixarei levar pelo medo, antes guiar-me-ei pela minha consciência a qual está ligada a Palavra de Deus. Amanhã, daremos seuência... este tema promete muitas postagens!
Contagem regressiva: Faltam 438 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 14/02/12) e 849 dias para a Copa
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.