INSCREVA-SE!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 342/365

TEMA: Vivei de modo digno do evangelho de Cristo 2 – FP 1:27-30
Filipenses é uma das cartas mais pessoais do apóstolo Paulo que estava escrevendo para um grupo de amigos em Filipos. Filipenses é também considerada a epístola da alegria. Nela há 16 citações referentes a alegria e seus sinônimos.
 
Qualquer dia destes eu irei fazer um estudo sobre a alegria (incluindo as suas variações e palavras sinônimas, contentamento, regozijo, gozo, felicidade, bem aventurança, folga, rejubilo, júbilo, etc) em toda a bíblia. A alegria deveria ser uma atitude mental que tomamos todos os dias. Somente o fato de estarmos vivos é sinal de que Deus noa ama e nos quer alegres.
 
O mais estranho de tudo é que o apóstolo Paulo escreveu esta epístola da alegria para seus amigos de dentro de uma prisão onde estava em cadeias em, provavelmente, Roma. Isto nos mostra, como afirma Russel Shedd em sua Bíblia Shedd que “As circunstâncias imediatas que circundam um crente não são os fatores que deveriam determinar sua atitude para com a vida”.
 
Paulo na prisão não se considerava o prisioneiro de Roma ou do sistema, mas de Cristo: isto que é entender a soberania de Deus. Paulo escreveu outras epístolas enquanto esteve preso. Eu não estou preso por causa do evangelho, mas estou trabalhando e isso ocupa um bocado de meu tempo diariamente. Será que eu sou empregado do Governo e servo, escravo, da empresa que trabalho, ou, antes, sou empregado de Cristo e servo do Senhor?
 
pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração..” (I Ts 2:4).
 
Deus nos aprovou! A prova disso é que nos confiou o evangelho! “...tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta” (I Ts 2:2). Agora, então, falamos, com ousadia, em meio a muita luta, não para agradar aos homens, mas a Deus. Somos despenseiros de Deus e o que se pede dos despenseiros? Que se achem fiéis em toda a casa de Deus.
 
Quem está na dispensa, tem a chave da dispensa e será responsável administrativamente pelo cuidado, pela gestão eficaz, pela administração dos dons de Deus. Ele nos confiou o evangelho, não para entrarmos a mensagem da cruz, mas para anunciar a todos os homens o tempo aceitável do Senhor.
 
Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.” 1 Coríntios 4:2
Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.” 1 Coríntios 4:1
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:10
 
Vivei de modo digno do evangelho de Cristo! Está nos Filipenses, mas também em outro trecho: “Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.” (I Ts 2:2).
 
Não é de qualquer maneira que nós devemos andar e nos portarmos diante de Deus, mas dignamente. Amanhã, prosseguiremos. Bom jogo a todos!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.