INSCREVA-SE!

terça-feira, 22 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 336/365

TEMA: O Perigo da Rejeição do Conhecimento de Deus 9 – Rm 1:18-32
Hoje irei finalizar esse tema e iniciar outro. Eu estava falando da rejeição do conhecimento de Deus e das verdades que descobri escrita em Romanos, basicamente 3 verdades: 1. Todos os homens têm conhecimento de Deus. 2. Todos os homens têm conhecimento da justiça de Deus. 3. Todos os homens são adoradores de algo.
 
Baseados nisso, podemos concluir que vivemos em fuga constante de Deus, sempre estamos nos escondendo dele e procurando uma peneira para nos escondermos dos raios de sol do seu conhecimento. Como sabemos que ele executará a sua justiça vivemos com medo, inseguros e cheios de astúcia. Para aplacar tudo isso, criamos nossos próprios deuses os quais adoraremos e lhe ofereceremos ofertas e sacrifícios para obtermos o seu favor e ajuda contra as mazelas de nossas vidas mediocres.
 
Depois disso, começamos a entrar dentro do assunto da identificação dos maus pensamentos e como fazer para lidarmos com isso. Entramos dentro do assunto dos maus pensamentos porque entendemos isso como decorrência da nossa rejeição do conhecimento de Deus. A lógica é simples: sempre que entra em nossos corações a dúvida relacionada ao amor de Deus, por exemplo: Deus me ama? Deus se importa comigo? É fatl, somos atacados por maus pensamentos.
 
A cura óbvia então seria então a rejeição da rejeição do conhecimento de Deus, mas não é tão simples assim. O coração entregue a si mesmo, principalmente para quem tem o Espírito, é muito dolorido, pois não concordamos com nossos maus pensamentos nem com nossos comportamentos que podem se seguir, principalmente se querendo se justificar, cedemos às tentações.
 
Eu quase estou afirmando que se você não está legal é porque você acaba de se enveredar por caminhos que não são bons e eles incluem, certamente, a rejeição do conhecimento de Deus, de sua justiça e a substituição do objeto de sua adoração. Como isso pode ser verdade? Simples, identifique os teus pensamentos e veja se eles não estão distantes de Deus.
 
Nosso próximo tema será NÃO DUVIDE DA BONDADE DE DEUS. Estou precisando de meditar nesse tema, principalemente para saber lidar com a questão do sofrimento.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.