INSCREVA-SE!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 317/365


TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 2 – Jo 6: 15-21

 
Estamos hoje falando de Aruanã. Aleluias! Saimos ontem de Taguatinga Norte, da Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, por volta de 2h da manhã e chegamos bem, graças a Deus, por volta das 9h. O clima está quente, mas nos alojamentos da Associação dos Servidores do Banco Central – ASBAC, local muito bom com ótima área de camping, campo de futebol, piscina, lazer, comida farta (café da manhã, almoço e janta) tem ar condicionado, frigobar, tv.

 

Em nossa recepção nos saudaram com fogos de artifícios e muita alegria. Tomamos um delicioso e farto café da manhã e tivemos um pequeno bom momento de louvor, de testemunho e de meditação na palavra de Deus. Iron, homem de Deus, nos comentou em seu testemunho o quanto ele foi tribuloso nessas pescarias e o quanto ele detestava os crentes e amava uma cachaça e uma farrinha.

 

Ele pensou que iria dar uma super canseira no Pr. Sabino, mas com seu jeitinho, amor, paciência e oração, não somente o conquistou como também conquistou para Cristo a sua esposa. Hoje, Iron e esposa servem ao Senhor com alegria. Finalizou seu testemunho dizendo que cada um dos que estão aqui, na pescaria, e que tinha a mentalidade que ele tinha, é fruto das orações de filhos, esposas, mãe, pai, irmãos, amigos, e a igreja.

 

Pastor Sabino, inspiradíssimo, falou sobre a canção de Zaqueu que hoje é cantada por tanta gente em tantos lugares. Uma canção simples, mas que fala com a gente. Ele mesmo tem uma parente que quando descobriu essa canção e estava enfrentando uma luta muito grande em sua vida, comprou um CD e o encheu com 12 músicas, todas com a mesma canção para ficar ouvindo continuamente.

 

O Pastor Sabino nos disse que Jesus era a pessoa que amava as pessoas e usava as coisas e Zaqueu, o contrário, amava as coisas e usava as pessoas. Isso, despertou naquele homem de pequena estatura, mas rico e abastado devido a sua vida de cobrador de impostos que não somente arrecadava fundos para o Estado, mas para si mesmo, uma grande curiosidade. Quem era aquele homem que tinha padrões diferentes e que não usava as pessoas?

 

Devido a sua baixa estatura, teve dificuldades de chegar próximo a Jesus e teve de improvisar e subiu numa árvore. Jesus, ao olhar para cima, vendo-o, não o chamou como os outros o costumavam chamar: ladrão, cobrador de impostos, corrupto, ganancioso, pelo contrário, o chamou pelo seu nome, pediu a ele que descesse depressa e já declarou a ele que naquele momento iria para sua casa.

 

A alegria de Zaqueu foi tremenda. Por causa de sua conduta, todas as suas amizades eram falsas e apesar de rico e abastado, tinha um coração solitário e rejeitado, deprezado. Muitos, como Zaqueu, têm muito, mas não têm nada e vivem a ponto de um suicídio ou a ponto de se entregarem aos vícios e coisas piores. Zaqueu mais do que depressa, desce, acolhe o Mestre e declara, do fundo de seu coração, sem mesmo Jesus tê-lo pedido, que daria metade de seus bens aos pobres e restitiuiria 4x mais aos que tinha defraudado em sua vida gananciosa e egoísta de cobrador de impostos.

 

Jesus então declara que a salvação tinha entrado naquela vida, pois este também era filho de Abraão, filho da fé. Após explicar-nos e fazer as aplicações devidas, o Pastor Sabino, disse que o lugar onde estamos, esta pescaria, é a árvore onde Zaqueu subiu para ver o Mestre. Que nós possamos também vermos a Jesus. Jesus ,com certeza, está de olho para cima, para esta árvore e nos convidará a descermos depressa, pois lhe convirá pousar em nossa casa. Aleluias.

 

Eu ali, depois, nas ministrações seguidas e nas orações, comecei sentir uma forte presença de Deus, tanto que vi meu coração sendo rasgado em forma de uma cruz e dentro dele sendo colocado e costurada uma cruz. Perguntei ao Senhor que mistério seria esse. Meu irmão ao lado também fortemente impactado pela presença forte do Senhor me disse que o Senhor estava me dando um novo coração, uma nova mente, uma nova disposição e posição espiritual de maior compromisso e comprometimento com o Reino de Deus e a sua Justiça, isto é, com a mensagem da cruz.

 

Por falar em mensagem, pois poderei ser um dos ministradores aqui para a glória de Deus, Deus mesmo, já me entregou uma mensagem dos céus para ser aplicada aqui, baseada em Atos 12. Depois comentarei sobre isso - aguardem. Se me faltar oportunidade de ministrá-la aqui, em algum lugar desses por ai, estarei aplicando-a para a glória de Deus. Aleluias!

 

Voltando ao texto de ontem, uma noite e um dia e nada de Jesus. Quais teriam sido as discussões ali naquele barco? Quantas não eram as dúvidas naqueles corações que viram seu sonho e oportunidade irem embora? Quem era esse Jesus? Por que fugiu? Será que ele nos ama mesmo? Não dá para sabermos, mas havia tristeza, decepção, medo, incerteza do futuro, dúvidas nos corações.... continuaremos amanhã, ou quando for possível, dependendo das novidades dessa maravilhosa pescaria. Aleluias!

 

"15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam." (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus;
se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá;
para que, em tudo, Deus seja glorificado por Jesus Cristo,
a quem pertence a glória e poder, para todo o sempre.
Ámem. (I Pedro 4:11)

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.