INSCREVA-SE!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 324/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 9 – Jo 6: 15-21

Como eu havia dito, há milagres ocorrendo todas as horas e não estamos percebendo. Hoje é o dia da nossa reunião na Arca da Aliança quem sabe o seu milagre esperado não esteja lá? Continuando os testemunhos:

 

  • Um dia destes na “primeirona”, um pedreiro foi chamado para consertar o telhado de nosso templo. Homem experiente, de mais ou menos 1,65m, uns 70 kg, mas descuidou-se e ao pisar nas telhas em determinado lugar, caiu sem a mínima chance de conseguir se segurar em qualquer lugar. Simplesmente despencou! A altura do vão da igreja é de uns 10m de altura. O resultado mais óbvio e esperado é que o mesmo tenha morrido ou que tenha se arrebentado todinho. No entanto, ele apenas quebrou seu pulso.

 

Em sua queda, caiu exatamente sobre um banco da igreja e o banco suportou seu peso ao ponto de se flexionar, quebrando e descartando ele no chão, com apenas seu pulso trincado, não quebrado. Qualquer outro lugar que tivesse caído ou no próprio banco, sem ser em seu assento, seu corpo teria se arrebentado. Ele caiu na posição certa, no ponto certo do banco, da forma certa. Um milagre! Estima-se que sua velocidade ao atingir o banco era de 14m/s, ou seja, uns 50 km/h e o seu peso equivalente a uns 980 kg, quase uma tonelada! Alguns diriam: que coincidência! Mas os crentes no Deus que criou os céus e a terra diriam: que cristoincidência! Realmente, Deus é muito bom.

 

  • E o que dizer de meu amigo João Paulo que numa tentativa de suicídio saltou do 9º andar do Edifício Sede dos Correios e somente trincou uma costela? – Deus me moveu a orar por ele no dia em que tentou suicídio se jogando de um edifício de mais de 45m de altura e caiu num fosso de água de não mais de 40cm de profundidade e somente trincou uma costela. Hoje ele serve ao Senhor em uma Igreja Presbiteriana.

 

  • Meus pais – muitas vezes, sendo que da tentativa de assassinato contra minha mãe por parte de meu pai, seguida de outra tentativa de assassinato de meu pai contra meu irmão e ainda seguida de tentativa de suicídio de meu pai, 15 dias depois de minha mãe ter confessado a Jesus como seu Senhor e Salvador, resultou em derrota de Satanás e triunfo de Jesus que revertendo todo quadro ainda salvou meu pai e não permitiu que ninguém falecesse, nem ficasse com seqüelas, mas as cicatrizes ficaram para provar a gravidade do ocorrido. Minha mãe hoje é um exemplo de alegria e disposição, principalmente na evangelização de vidas por meio de folhetinhos.

 

  • Meu filho – muitas vezes, mas em uma delas eu levantei-me chateado, com sono e ainda disse para mim mesmo, vou orar, mas, ... o que isso resultará? Orei, e somente soube do resultado da oração no outro dia, pois capotamos num sono gostoso e triunfal noite adentro.

 

Quantos não são os milagres que estão acontecendo conosco e a nossa volta, mas não estamos percebendo? A nossa vida é toda feita de milagres e cada dia vivido é um milagre. Somente podem ver os milagres os que crêem nos milagres. Se você crê, você verá a glória de Deus!

 

João 11:40

 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 1:50

Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

 

Jesus é assim em nossas vidas e tem e está no controle de tudo e de todas as coisas. A certeza de que chegaremos ao nosso destino é o fato de Jesus está em nosso barco. Que Deus nos abençoe neste dia especial. Amém.

 

15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.” (Jo 6:15-21).

 

Hoje, especialmente, hoje, um grande MILAGRE irá acontecer na tua vida! Simplesmente, não murmure, mas tão somente louve e adore ao Senhor!

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.