INSCREVA-SE!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 339/365


TEMA: Jamais Duvide da Bondade de Deus 3 – Mt 19:17
Hoje é dia de jogo de copa do mundo entre o Brasil e Portugal. Será decidido neste jogo o primeiro e o segundo lugar da chave. É bom que o Brasil não fique em segundo para não enfrentar nas semifinais a Argentina. Deixe-mo-lá para a final onde a vitória do Brasil será mais saborosa. Por conta desse jogo, o Brasil inteiro irá parar.

É incrível vermos a mobilização das pessoas e a vontade de querer festejar, comemorar. As ruas, os ambientes de trabalho, as casas, carros, roupas estão todas enfeitadas de verde-amarelo. Acho que na hora do gol do Brasil tanta gente irá vibrar que há o perigo de um terremoto...rs... É só alegria!

Por falar em alegria, você sabia que a epístola escrita por Paulo aos Filipenses é conhecida como a epístola da alegria? Há 16 citações referentes a alegria (ou a seus sinônimos) em seus 4 capítulos e 104 versículos, ou seja, em cada 6 versículos, um fala de alegria! Reparem que ele escreveu esta epístola quando estava preso, em Roma, em cadeias! A carta foi dirigida a amigos em Filipos e também é considerada a carta mais pessoal do apóstolo Paulo.

Isso nos mostra que as circunstâncias imediatas que circundam um crente não são os fatores que devem determinar a nossa atitude para com a vida: Paulo estava na prisão, alegre. Toda prisão é lugar de sofrimento, logo nem todo sofrimento é destrutivo. Deus sempre tem propósitos em tudo o que faz e permite. 

Propósitos do sofrimento entre os cristãos:
  1. Trazer o crente de volta ao Caminho Correto
Pv 3.5-7 - “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal.” “Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho, a quem quer bem”.
  1. Desenvolver uma capacidade de compaixão pelos outros
2 Co 1.4-5 – “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.”
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.