INSCREVA-SE!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 328/365

TEMA: O Perigo da Rejeição do Conhecimento de Deus – Rm 1:18-32
Ontem, preguei a palavra de Deus na igreja CONGREGAÇÃO PRESBITERIAL FONTE DE LIBERTAÇÃO TAGUATINGA-DF.  Como é de meu costume já a publiquei no meu scribd e está inteiramente disponível para conhecimento e fins. Fiquem à vontade para comentarem, discutirem e a aperfeiçoarem, mas que tudo seja feito para a honra e glória do Senhor. Segue o link: http://www.scribd.com/doc/33009761/Pregacao-Deus-esta-no-controle-de-tudo-e-de-todas-as-coisas
 
Estamos na semana da Copa do Mundo e a competição é acirrada. Nosso Brasil estréia amanhã e há muitas expectativas. Nossas ruas, ambientes de trabalho, shoppings, casas estão todas enfeitadas e decoradas de verde-amarelo. Dá para perceber no ar o clima de alegria de euforia e de grande expectativa de bons resultados.
 
É tão bom ver o povo alegre e comemorando. Somos todos por natureza muito festivos e gostamos de uma oportunidade em que juntos podemos nos abraçar, pular, brincar e voltarmos a sermos crianças. É somente lamentável que a bebida alcoólica irá arruinar muitas vidas, principalmente daqueles que extrapolarão os limites normais.
 
Iniciaremos, a partir de hoje,  uma nova meditação cujo tema fala da rejeição do conhecimento de Deus. Ora, para princípio de conversa, somente poderemos rejeitar algo que possuímos, pois seria impossível, isto é óbvio, rejeitarmos algo que nem possuímos. A nossa meditação fala da rejeição do conhecimento de Deus, assim:
 
TODO HOMEM TEM CONHECIMENTO DE DEUS!
 
Não importa quem ou qual a sua crença, cultura, estado social, a verdade básica que sustenta esta meditação é a palavra de Deus que diz, indiretamente, que todo homem tem conhecimento de Deus. Calvino em suas Institutas e muitos outros teólogos sustentam essa afirmativa. Nem o ateu mais honesto em suas crenças escapa do conhecimento de Deus.
 
É do céu, diz a palavra de Deus, que se manifesta a ira de Deus. A ira de Deus tem um endereço certo: sobre toda a impiedade e sobre toda a injustiça dos homens. De quais homens? De todos? Não, dos que detêm a verdade em injustiça. O que é deter a verdade? É uma tentativa inteligente e orquestrada de ocultar, mascarar, de eliminar a verdade.
 
Na tentativa de querer justificar-se a indagação vai para o fundo filosófico “o que é a verdade?”, continuaremos amanhã.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.