segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dia 8/40 – UNIDADE EM CRISTO.

 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim.” (Jo 17. 19-23)
Unidade! Unidade com Cristo. Unidade em Deus. Unidade de propósitos. A unidade não é possível enquanto estivermos vivos. O grão caindo em terra fica infrutífero se não morrer, mas se morrer, ele brotará na terra e dará muitos frutos. A unidade não é em um de nós, mas no Senhor. Deus é único e com ninguém dividirá a sua glória.
Nas palavras do Senhor, o nosso aperfeiçoamento se dará na unidade e isto para que o mundo conheça que o Pai enviou o Filho. O Filho escolheu a igreja para mostrar que ele continua a viver.  A igreja não pode mais viver para si mesma em busca de coisas que não edificam. A igreja não precisa de novas técnicas e métodos modernos para atrair públicos jovens, adultos, crianças, idosos. Não precisamos de nada disso.
Igreja viva é aquela que morre para si mesma e vive na unidade com o Senhor. A videira é única e não há várias videiras. Se nãos estivermos na videira verdadeira, nada conseguiremos.
...



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.