INSCREVA-SE!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nas drogas, uma droga de vida! – parte 2

 Uma droga de vida... há quem vive uma vida que a sua vida é uma droga. Tudo parece cooperar para ser uma porcaria, algo ruim, que não dá certo de jeito nenhum. Cada dia é uma tristeza que já começa com o amanhecer, isso sem falar na noite mal dormida porque o sono se recusou a nos fazer companhia.

A Bíblia diz: "em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro" (Sl 4:8). Ele, o salmista, explica o porque ele logo pega no sono e podemos ver que isto está relacionado ao Senhor que o faz repousar seguro. Senhor e quando o sono não vem? Porque não me fazes repousar seguro?

Quem não consegue dormir, começa então a contar os carneirinhos e se dependesse dessa contagem ficariam milionários porque contam, contam e sempre há carneirinhos para contar, mas o sono, o sono não vem. Meu amigo, o sono não vem porque a mente está ocupada.

Nossa mente parece um turbilhão por onde transitam milhares e milhares, milhões e milhões de pensamentos. Quem dera fossem bons... que nada, são maus, ruins e não param de chegar. Ah se nessas horas, pudéssemos dar um boot e reiniciarmos a nossa máquina... ah se eu tivesse um botão de liga/desliga...

São tantos problemas, tantos obstáculos e como não bastassem vem sobre nós aqueles que querem nos machucar, nos ofender e nos humilhar... mas eles não vem de fora, vem de dentro. Tudo cooperando para que nossa vida seja uma droga.

Ao sairmos para o trânsito, em direção ao trabalho, quando estamos trabalhando, lógico, enfrentamos o nosso dia-a-dia e o que vemos nada nos agrada, nem coopera. Ficamos irritados com pequenas coisas e deixamos a gentileza de lado a buscar quem a recepcione. Nosso coração está ocupado com nossos pensamentos e problemas... não há lugar para a paz, tão desejada.

Mal começa o dia e lá estou eu com desejos malignos... a droga então parece uma luva a se encaixar em mãos nuas. Eu me lembro do tempo em que fumava... que escravidão! Quando o desejo de fumar vinha à tona, meu amigo, eu somente queria uma coisa: fumar! Então eu ia e fumava e aquele frisson parecia dar um tempo.

Porque nos drogamos? Porque aprendemos a nos drogarmos? Porque precisamos? Não, não precisamos de droga alguma para vivermos... isso é mentira! Você que está se drogando, você precisa da droga? Você precisa se drogar para viver? NÃO! Você não precisa de droga alguma. Tira logo isso da sua mente. Afaste este maligno pensamento de que você precisa se drogar.

EU NÃO PRECISO DE DROGA ALGUMA PARA VIVER, NEM PARA NADA... Quem nunca experimentou alguma droga, continue virgem para o seu próprio bem, pois o que experimenta se arrisca e terá do que se lembrar, principalmente se fez uma boa viagem ou se a experiência lhe trouxe algo bom.

As drogas tem arruinado tantas vidas e destruído tantos sonhos que a sua origem não pode ser de outro lugar se não do inferno ou do coração de Lúcifer....Eu quero sonhar e em meu sonho pregar o fim do reino das drogas...

Senhor Jesus Cristo, levanta nesta nação e no mundo vasos e instrumentos teus que sejam usados para saquear este reino e aniquilá-lo totalmente. Ajudá-nos a disseminar a tua palavra, cumprindo a nossa missão, a fim de que muitas vidas sejam alcançadas e livre de uma droga de vida nas drogas.

Contagem regressiva: Faltam 424 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 29/02/12) e 834 dias para a Copa.

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHkIgO2sn8q4_x9LbxDFAzNLPS-8_dRgWnpaWy8k6WrLTnRF4SMKOtor_kBcIvehtW49iXWWXAGePSn6fZx5rOWHJ3ntPgeJtxGpiVnX_I6iSSpqlZmqah-W91wyY3YLmpA47naN4ewjo/s320/drogas_nao.gif

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nas drogas, uma droga de vida!

Eu não sei qual é o pior se uma droga de vida ou se uma vida nas drogas. Ora porque nos drogamos? Não é porque estamos buscando prazer, alegria, sensações boas, fuga da realidade, descanso, alívio das tensões do cotidiano, em fim, o que buscamos nas drogas se não alegria?
Ninguém busca nas drogas o mal estar, a violência, a ignorância, a escravização, o dano de seu corpo, de seus amigos, parentes, familiares. Nenhum de nós está atrás de coisas ruins ou tristezas ou uma má viagem.
É como C. S. Lewis, citado por John Piper diz em seus pensamentos de que o homem anda atrás de um balde de água com um punhado de areia que cabe em suas mãos para brincarem quando Deus, o autor da vida, nos deu oceanos, mares e praias para nossa diversão.
O que fazer com uma droga de vida? A minha vida é uma droga e tudo nela é uma droga. Eu estou cansado de tudo e de todos e quero mesmo matar, morrer, destruir, e depois, me matar... Não! Não é isso não, meu amigo! Ninguém quer tirar a sua vida ou destruí-la, antes queremos nos livrarmos daquilo que nos aborrece, daquilo que nos é peso, que nos causa dor, tristeza, angústia. Não dê créditos a tais pensamentos nem acredite neles.
O que fazer com uma vida nas drogas? A minha vida é uma escravidão e tudo nela gira em função da droga. Sou capaz de matar e de morrer para conseguir pelo menos uma dose. Se estou longe dela, das drogas, o mundo perde o sentido, as pessoas perdem o valor. Deus, a minha fé, e tudo de sagrado na minha vida deixam de ter sentido. Não dê créditos a tais pensamentos nem acredite neles.
Afinal, o que fazer com uma droga de vida e/ou uma vida nas drogas? Há saída para quem tem tal dilema? Sim, há uma saída e ela não é paliativa, antes tanto alivia, quanto cura de fato. Foi em Jesus Cristo que nosso Pai colocou tudo o que precisamos para termos uma vida abundante: é em João 10:10 que iremos encontrar o texto de que "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Ontem assistindo o Jornal da Record vi uma notícia que me deixou pasmo. Um filho matou seus pais e depois tentou se matar. Não se sabe dos motivos, mas as drogas - malditas drogas! - está no cenário triste. Quem era o homem e sua esposa? Não mais nem menos que o bispo da Igreja Anglicana em Recife Robinson Cavalcanti. A igreja evangélica está de luto. Quem era o filho? Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. É tudo muito triste e lamentável... Veja mais detalhes da vida deste homem de Deus no link http://paroquiaanglicanasantissimatrindade.wordpress.com/2012/02/27/faleceu-nesta-madrugada-nosso-bispo-d-robinson-cavalcanti/ - é de arrepiar a forma como terminam o post de sua morte: "O Senhor nos Deus D. Robinson, o Senhor nos tomou D. Robinson. Louvado para sempre seja o Nome do Senhor."
A vida de muitos está uma droga por causa da droga que começa com um simples cigarrinho, ou com uma simples cervejinha... O homem busca nas drogas o que Deus dá de graça a todos que o seguem. A diferença é que as drogas cobram caro, muito caro, as suas viagens e olha que não temos garantias de que somente teremos boas viagens.
Senhor Jesus Cristo, levanta nesta nação e no mundo vasos e instrumentos teus que sejam usados para saquear este reino e aniquilá-lo totalmente. Ajudá-nos a disseminar a tua palavra, cumprindo a nossa missão, a fim de que muitas vidas sejam alcançadas e livre de uma droga de vida nas drogas.
Contagem regressiva: Faltam 425 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 28/02/12) e 835 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A ciência não fala, mas os cientistas sim

Há pessoas confundindo as coisas e falando que a ciência fala. Eu mesmo nunca fui apresentado a ela, a ciência, mas tem gente apresentando ela como se fosse pessoa.
A ciência fala? Deus fala! Como irei ouvir alguém que não fala? Eu tenho certeza de que se fosse possível personificar a ciência e atribuir-lhe pessoalidade, então, poderíamos estar diante da ciência e esta se expressar e até se relacionar com a gente. Para mim, a ciência seria Deus e ela jamais o contraditaria!
Quando cientistas estudados, de renome, famosos, querem se expressar e darem as suas falas maior credibilidade então dizem que a ciência diz, no entanto, isso é uma figura de linguagem e não uma verdade. Quem na verdade está falando é o cientista!
O cientista não pode deixar de ser homem. O homem não pode deixar de ser falível. Por isso que mesmo entre os cientistas há opiniões diferentes sobre muita coisa que é tido por verdade. Por exemplo, há cientistas crentes e cientistas que não são crentes.
E agora, com quem fica a fala da ciência quando se diz que a ciência diz algo? Quem é o seu porta-voz? É curioso que quando afirmamos que a ciência disse algo, nós mesmo lhe atribuímos uma credibilidade que parece acima de tudo e de todas as coisas.
Porque não me credes quando falo? Vejamos o que nos diz João em seu evangelho: João 5:44 Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? Está aqui alguém que fala, que falou e que nos deixou a promessa de que voltaria.
Ele é o Criador e portanto conhece a ciência e todos os mistérios. É em Cristo que todos os tesouros da sabedoria, da ciência, do conhecimento estão ocultos – Cl 2:2,3. Por causa de Cristo eu abandonaria o estudo científico? Nunca, jamais...
Eu não estou condenando o estudo científico e o avanço da ciência, pelo contrário, quem assim procede não conhece ao Senhor. Devemos estudar, pesquisar, nos aprofundarmos, perscrutarmos tudo e verificar pelos métodos científicos os fenômenos que nos intrigam e que gostaríamos de explicarmos.
Oremos ao Senhor e peçamos a ele para nos ajudar a criar novas tecnologias, técnicas, métodos que possam tornar a nossa vida mais agradável, organizada, com mais saúde e bem-estar.
Sou eu contra a ciência? Não, não sou, ms sou crente, crente em Jesus Cristo, no Messias, no Ungido, naquele que apontou joão Batista e disse: - eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo! Jo 1:29!
Contagem regressiva: Faltam 425 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 27/02/12) e 836 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 5

Como é bom que nos dias de minha angústia eu possa SEMPRE dizer: eu te invocarei, tu me livrarás e depois, te glorificarei . No mundo, as pessoas não podem fazer isso e têm de conviver com suas angústias e se lançarem de outros artifícios para poder suportar os chamados dias maus.
Ana cantava porque ela sabia em quem tinha crido e conhecia seu Senhor. A sua confiança no Senhor e em sua providência é uma lição para todos nós.
O último versículo de seu cântico fala: I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Quem é que contende com o Senhor? Porque resolvem afrontá-lo como se Deus fosse algo desprezível ou fosse como os deuses antigos que não passavam de invencionices humanas? O homem criou deuses à sua imagem e à sua semelhança para se relacionarem com eles porque queriam se relacionarem com Deus à sua maneira e não como Deus orienta em sua palavra.
Na revista PLANETA da Três Editorial Ltda, de agosto de 2011, saiu uma reportagem de capa intitulada PAPO CABEÇA com Miguel Nicolelis, professor da Universidade Duke e pesquisador de renome mundial em neuroengenharia. O destaque da reportagem, sem dúvidas, é a possibilidade  de fazer um adolescente brasileiro tetraplégico dar o pontapé inicial na abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Para isso, usará uma veste robótica controlada pela força do pensamento. Isso é fantástico, interessante e fruto de trabalho, pesquisa e dedicação.
Do mesmo autor, também, são idéias como projetos educacionais ambiciosos a serem implantados no Brasil. Um deles é em Macaíba, no Rio Grande do Norte. Ali deverá ser inaugurado, no início de 2012 (abril), o "Campus do Cérebro", uma escola em período integral que beneficiará 5 mil crianças, do berçário ao ensino médio. Já o "Educação para Toda a Vida", que começa na barriga da mãe, vai prestar assistência gratuita para 15 mil gestantes na periferia de Natal.
Não posso deixar de elogiar esses trabalhos e incentivar e orar para que Deus abençoe, no entanto, algumas de suas declarações são verdadeiras afrontas àquele que lhe deu inteligência, capacidade, talento e tais projetos.
Deus não tem o homem por inocente em nada e usar a desculpa de sua incredulidade para apoiar suas ofensas não amenizam a gravidade de suas afirmações. Entre elas, bem no início da reportagem de capa, em destaque, a de que a humanidade é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles.
Ele então explica ao que o entrevistava quem são os três esquizofrênicos: "Quem são?- Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade. Cada vez mais a intolerância e o preconceito esculpem essa borda com seus interesses próprios ideológicos e políticos. Quando você vê o cérebro por dentro e começa a entender o que acontece, percebe como é fácil ir de um lado para outro.".
Não tem como não me recordar nesse momento de Davi e de Golias.
I Samuel 17:26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
(...)
I Samuel 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
O final da história todos já conhecem, bem assim o que aconteceu com o Gigante. Também o próprio Senhor fora em sua época tratado com desdém e chamado de Belzebu... Mateus 10:25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?
Pois bem, este que chamaram de Belzebu (Mt 10:25), de esquizofrênico (Miguel Nicolelis, em agosto/2011), é justamente este que é o meu Deus e meu Senhor e que voltará, como prometeu. É nele que Deus, o Pai, escondeu todos os tesouros... Colossenses 2:2 e 3: para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
É para Cristo que Abraão, também considerado esquizofrênico, e todo o Velho Testamento, finalizando com João Batista, apontavam como aquele que viria para tirar os pecados do mundo. João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Deus que é soberano, sábio, bom e justo absolutamente, resolveu, em seus propósitos, deixar a salvação do homem em Cristo Jesus, logo os que o odeiam e o desdenham, não há saída, serão desdenhados e desprezados para a sua própria ruína. Se o coração destes se endureceu é porque Deus já os rejeitou e o seu fim se aproxima velozmente. E nós que recebemos ao Senhor? Por ventura esconderemos as suas sementes para as devolvermos em sua volta dizendo-lhe que tínhamos medo?
Não adianta contender com o Senhor, afirma Ana, finalizando o seu cântico. "Disse mais o Senhor a Jó: Contenderá contra o Todo-Poderoso o censurador? Quem assim argúi a Deus, responda a estas coisas. (Jó 40: 1 e 2). "Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça". (Is 45:9). "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" (Rm 9:20).
Terminamos com este post ambas as mensagens relacionadas com Ana. Amados, nosso tempo se aproxima velozmente do fim. Deixo para nossa reflexão o seguinte texto de 5:6-21:
Efésios 5:6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Efésios 5:7 Portanto, não sejais participantes com eles.
Efésios 5:8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efésios 5:9 (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),
Efésios 5:10 provando sempre o que é agradável ao Senhor.
Efésios 5:11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.
Efésios 5:12 Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.
Efésios 5:13 Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz.
Efésios 5:14 Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.
Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,
Efésios 5:16 remindo o tempo, porque os dias são maus.
Efésios 5:17 Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
Efésios 5:19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
Efésios 5:20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
Efésios 5:21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Nosso próximo tema de reflexão será: A ciência não fala, mas os cientistas sim.
Contagem regressiva: Faltam 426 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 26/02/12) e 837 dias para a Copa.
p.s.: link da imagem original: http://www.fifa.com/worldcup/index.html
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Capelania Militar Evangélica do Brasil - convite

Amados Pastores, Irmãos e Irmãs:

Tenho a alegria de enviar-lhes o cartaz anexo alusivo ao Culto em Ação de Graças pela criação da COSARFA - Comissão dos Serviços de Assistência Religiosa das Forças Armadas, na qual a ACMEB ganhou acento.

A criação da COSARFA é um fato histórico relevante no Brasil e, em especial, na caminhada missionária da Igreja Evangélica Brasileira. Constitui-se num verdadeiro marco relacionado à missão pastoral castrense. É fruto de muito trabalho, oração e empenho de autoridades, irmãos e irmãs, amigos e amigas interessados na causa da Capelania Militar em terras brasileiras.
Sei que muitos dos endereçados não poderão vir a Brasília participar do evento, mas não poderia deixar de enviar-lhes o cartaz. Peço-lhes que orem em nosso favor e comunguem conosco do propósito de gratidão ao Senhor por tão significativa graça.

Por outro lado, solicito especial empenho aqueles e aquelas que residem no Distrito Federal no sentido de fazerem um esforço especial para comparecerem ao culto e, dentro do possível, levando consigo mais pessoas. 

Dentro do possível, peço-lhes que divulguem o evento junto às suas igrejas como motivo de alegria e gratidão ao senhor.

Obrigado pela atenção e colaboração.

EBENÉZER: até aqui nos ajudou o senhor! Fraternalmente, Rev. Aluísio Laurindo da Silva, Presidente da ACMEB.

ps.: a portaria de criação da COSARFA está disponível no site da ACMEB: http://www.acmeb.com.br – download do cartaz: http://pt.scribd.com/doc/82821286/Cartaz-ACMEB-Capelania-Militar-Evangelica-do-Brasil

O cântico de Ana – parte 4

Como é bom que nos dias de minha angústia eu possa SEMPRE dizer: eu te invocarei, tu me livrarás e eu te glorificarei. Que venham então as angústias pelas quais terei de passar, não terei mais medo delas porque sei, como Jó, que meu Redentor vive e que posso invocá-lo e receber auxílio para depois glorificá-lo.
Você nunca mais sofrerá angústias do mesmo jeito que até o dia de hoje. Você nunca mais sofrerá aflições da mesma forma que sofria antes e que fazia você perder os cabelos e a sua pose. Agora você sabe pela palavra de Deus que ele é o teu auxílio, escudo e proteção.
Depois destas palavras, Ana, pelo Espírito Santo passa a exortar os orgulhosos e arrogantes que deixam a sua boca extravasar como uma descarga aberta e sem controle. Na sua mente há um Deus que tudo controla que age com sabedoria e que executa a justiça na terra.
Por isso que o arco dos fortes é quebrado e dos débeis cingidos de força, é por isso que agora os que eram fartos de pão e andavam famintos não sofrem mais e até a estéril tem sete filhos (ao todo Ana teve, pelo que se depreende da Bíblia 6 filhos – 4 homens e 2 mulheres) e a que tinha muitos filhos, perde o vigor. Ana sabia que Deus tudo governa em sua providência com soberania, sabedoria e bondade.
O cântico de Ana é o cântico da soberania, da sabedoria, da justiça e da bondade de Deus. O que é o homem e seu carro equipado, sua força exaltada diante do Senhor? Quem vencerá as batalhas? Seria a vitória do mais forte e mais equipado? Poderíamos pensar que sim, mas nem sempre. A vitória vem do Senhor e ele a dá a quem ele quer. Não foi exatamente assim que ocorreu com Davi e Golias? Há tantos outros casos bíblicos de vitórias de Deus que não têm lógica alguma, pelo contrário, contrariam até o bom-senso.
Nesse sentido quem é que tira e dá a vida? Quem faz alguém descer à sepultura e depois a faz subir? Quem é que empobrece e enriquece? Quem abaixa e também exalta?
Eu creio piamente no governo de Deus sobre todas as coisas, por isso creio em sua glória. O Senhor não criou o mundo e o entregou a si mesmo para ser regido por suas próprias leis. O mundo não está entregue ao caos e ao acaso e desgovernado. Ana sabia disso e cantou isso.
O cântico de Ana é um cântico de exaltação a Deus em sua providência. Quem é que levanta o pobre do pó? Quem é que exalta o necessitado e o faz assentar entre os príncipes para o fazer herdar o trono de glória? É do Senhor as colunas da terra onde nelas assentou o mundo. Ana confiava em Deus e no seu governo.
Para ela, Deus guarda os pés de seus santos e emudece nas trevas da morte o perverso. Ela afirma que o homem não prevalece pela sua força. Já os evolucionistas afirmam justamente o contrário que é do forte e pela força que as criaturas evoluem. Nossa cultura está escravizada pelo secularismo que vê no capital, na economia e no domínio das ciências a explicação de todas as coisas.
O que Ana falou dos que contendem com o Senhor, meditaremos amanhã. Falaremos de um neuroengenheiro famoso Miguel Nicolelis, de suas declarações e dos perigos de afrontarmos o Deus vivo com declarações insensatas.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Contagem regressiva: Faltam 427 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 25/02/12) e 838 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 3

Como eu havia dito ontem, era assim que ela estava vendo aquele que abrira o seu ventre: Santo, incompravável, rocha! E eu havia dito que me recordava de outro versículo, dessa vez falado em Salmos, por Davi e outro por Jeremias:
Salmos 50:15 invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


Jeremias 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
É Deus quem fala. Podemos perceber três verbos: invocar, livrar e glorificar.
  • invoca-me no dia da angústia;
  • eu te livrarei,
  • e tu me glorificarás.
O Espírito de Deus Deus fala a Davi e por meio de sua palavra para nós também. Não há negação de um dia de angústia, ou de dias de angústias em nossas vidas, ou como poderíamos pensar, já que estou com Deus, não terei angústias. Não, não é isso.
Passaremos tribulações, problemas que nos trarão angústias, embora não desejamos isso. Quem é que em sua são consciência quer sofrer e passar privações? Queremos, ao contrário, o nosso próprio bem. No entanto, lá vem o dia da angústia... Vemos que em Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:".
Também ainda Salomão fala do dia da adversidade em Eclesiastes 7:14 "No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."
Jesus também nos disse que basta ao dia o seu próprio mal, como está escrito em Mateus 6:34 "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Então podemos perceber que não dá para escapar dos dias maus que tanto detestamos. Todos passam por eles, quer justos, quer ímpios, quer os filhos de Deus, como não. É como o Senhor disse sobre o sol e a chuva sobre os justos e sobre os injustos. Mateus 5:45 "para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos."
Mas há uma diferença fenomenal que torna esses dias suportáveis: a promessa do próprio Senhor, do Espírito Santo para nós, de que estará conosco no dia da angústia. É Deus falando e eu então posso com segurança e ousadia replicar a Deus:
- no dia da minha angústia, eu te invocarei, tu me livrarás e eu te glorificarei!
Tenha certeza, amado. Não é teologia da prosperidade ou outra teologia falsa, mas a pura palavra de Deus. o Senhor ama aqueles que ousam em seu nome a honrá-lo.
Contagem regressiva: Faltam 428 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 24/02/12) e 839 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 2

Ontem havíamos parado no primeiro versículo de I Samuel 2 em que ela, Ana, estava alegre na sua salvação, a sua força estava exaltada no Senhor e ela estava se rindo de seus inimigos. Então o primeiro versículo serviu para ela dizer a todos de sua alegria.
Agora ela exalta e dignifica o Senhor que é a fonte de toda a sua alegria. O que é mais importante a bênção ou o abençoador? Quem vive da bênção acaba se esquecendo do abençoador. Quem vive atrás de bênção, não compreende que a sua vida é uma bênção. A tendência destes é a murmuração.
É bom ter as coisas e estar cercado da trindade das coisas deste mundo: comida,  bebida e vestes, mas muito melhor, é estar com a Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
A trindade das coisas nos levam à ansiedade e tudo o que fazemos é no sentido de irmos atrás da bênção, mas Deus nos prometeu que nada nos faltará se buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça. Não está errado eu me alegrar com as bênçãos. Somente um louco não se alegraria em ser cumulado de bênçãos, mas o focar nelas é que é o problema.
As bênçãos são sempre bem-vindas, pois o Senhor nelas é glorificado. Ana exalta ao Senhor:
  • não há santo como o Senhor;
  • porque não há outro além de ti;
  • e rocha não há, como o nosso Deus.
Santo, incomparável, rocha. Era assim que ela estava vendo aquele que abrira o seu ventre. Eu me recordo de outro versículo, dessa vez falado em Salmos, por Davi e outro por Jeremias:
Salmos 50:15 invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


Jeremias 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Irei comentar deles amanhã.
Contagem regressiva: Faltam 429 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 23/02/12) e 840 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana

VOCÊ TAMBÉM PODE OUVIR ESTA MENSAGEM:  O-cantico-de-Ana
O capítulo primeiro de Samuel se encerra dizendo que ambos - Eli e Ana - adoraram ao Senhor. 
A época ainda era a dos juízes, mas estava já chegando ao fim desse período e Samuel viria a ser uma espécie de 13º juíz, que além de juíz, também era sacerdote e profeta. O tríplice ofício que também pertenceu ao Senhor Jesus.
Ambos foram adorar o Senhor porque reconheceram que Deus operara ali na vida de Ana e o filho que vinha era especial para a nação de Israel, pois iria fazer a transição da época dos juízes para a época dos reis de Israel e iria ungir tanto a Saul como a Davi, os primeiros reis dos filhos de Israel.
Agora Ana ora, salmodia e cheia do Espírito Santo nos ensina coisas profundas de Deus:
I Samuel 2:1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
I Samuel 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.
I Samuel 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.
I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Ana realmente está muito feliz como se percebe já no início de seu cântico: coração alegre; sua força exaltada no Senhor e sua boca se rindo de seus inimigos. E o seu coração, força e boca também estão se rindo e se alegrando no Senhor? Deus tem cuidado de ti? Tem sentido que você é especial, inclusive nas mínimas coisas?
É bom sentirmos esse cuidado. Um dia quando eu era inspetor nos Correios sai com uma turma para descontrairmos. Somente eu era crente, mas não queria parecer chato e cri-cri. Todos comemos, bebemos (eu fiquei só na coca-cola e água tônica), demos boas risadas e eu achei que já estava bom demais. Quero voltar ao hotel, eu dizia.
No entanto, meus amigos queriam ir para um AP e como dizia na época uma canção do AP, queriam farrear e beber mais um pouco. Tornei-me, então um peso. Do nada, em meio ao nada, viram um ponto de táxi e me expulsaram do carro. Diziam: - passarinho que anda com morcego, anda nas trevas e dorme de cabeça para baixo! Arrepiei-me todinho... meu Deus!
Eu não conhecia BH e estava ali, nem sei aonde... ao invés do táxi, fui procurar ônibus e encontrei um que me deixaria na porta do hotel. Sinceramente, ao ser lançado fora daquele carro com grosseria, fiquei profundamente triste, mas em todo o tempo fiquei louvando a Deus e pedindo a Deus proteção para meus amigos inspetores.
No dia seguinte, fui procurado por eles que diziam assustados: - cara, que Deus tu serves? Você sabe o que aconteceu com a gente? – não, respondia. E eles me explicaram que não andaram uns 200m e o carro, novinho, de marca, parou e somente saiu dali rebocado. A festinha no AP foi cancelada e todos tivemos de voltar de táxi ou ônibus... Pediram a mim perdão e ficaram espalhando a notícia e dizendo que era bom me tratarem bem....
Sabem como me senti? Como alguém que foi vingado. Eu deixei passar o descaso e até orei por eles, mas Deus, não. Deus não os poupou e exerceu juízo, de leve, mas pesou a mão neles, tanto que sentiram o peso e até me pediram perdão. Lembrei-me da palavra escrita: "minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor."
Romanos 12:19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
Hebreus 10:30 Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Deus cuida da gente! Deus se importa com a gente. Deus defende os seus e por eles é capaz de muitas coisas. Eu, na verdade, nem queria nada, mas me senti especial, como se Deus falasse a mim, em meu coração: - Filho, eu te amo e cuido de ti! Confie em mim!
Você já sentiu esse cuidado de Deus por ti? Você já se sentiu especial e amado por Deus, mesmo que desprezado pelos homens? Ana estava alegre, sentindo sua força exaltada e sua boca se rindo à toa por causa de seus inimigos.
Amanhã....
Contagem regressiva: Faltam 430 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 22/02/12) e 841 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que fazer quando estamos aflitos?- parte 10

Ana se levantou, comeu e seu semblante já não era mais triste. Antes mesmo de coabitar com seu marido, as Escrituras deixam claro que Ana e seu marido primeiro, de madrugada, se levantaram e foram adorar ao Senhor.  Foi depois da adoração que ela retornou à sua casa e ali, em sua casa, que ela e Elcana se amaram.
Lembrando-se o Senhor, Ana, naquele momento, ficou grávida de Samuel. Ficou feliz e alcançou a benevolência do Senhor. Depois de Samuel que ela entregou no Templo do Senhor, ao sacerdote Eli, assim que desmamou, em cumprimento ao seu voto, ela ainda teve mais 5 filhos, com a bênção do sacerdote Eli e confirmada pelo Senhor, sendo três varões e duas meninas.
Eli ao ver toda aquela cena se recordou daquela mulher que ele tinha abençoado e que parecia uma bêbada de tanto que balbuciava e se derramava diante do Senhor e aceitou a sua oferta e o menino para ali ficar para sempre.
O capítulo primeiro de Samuel se encerra dizendo que ambos adoraram ao Senhor. Agora Ana ora, salmodia e cheia do Espírito Santo nos ensina coisas profundas de Deus:
I Samuel 2:1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
I Samuel 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.
I Samuel 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.
I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Ana, de ano em ano, voltava para ver o menino junto com seu marido e ainda para lhe dar alguma assistência, como a túnica pequena que todos os anos lhe dava uma nova. Eli, diz I Sm 2:20, abençoava a Elcana e a Ana para lhe dar mais filhos no lugar daquele que ela deixou no templo e o Senhor confirmou essa bênção fazendo seu ventre fértil.
Amanhã, meu post será sobre o cântico de Ana.
Contagem regressiva: Faltam 431 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/02/12) e 842 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br