INSCREVA-SE!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TEMA: O que fazer quando estamos aflitos?


Não irei falar sobre a bigamia, nem sobre os costumes daquela época, mas focar em como ela, Ana, resolveu o seu problema de aflição. Há muita gente aflita em nosso meio pelas mais diferentes razões e a forma como Ana tratou a sua aflição e encontrou seu resultado é que nos interessa nessa meditação de hoje.
O que é que tem amargurado a sua alma a ponto de você estar desgostoso da vida? Porque estais tão aflito? Porque lhe sobem ao coração o desespero e a sensação de que tudo chegou ao fim sem que o nome do Senhor seja glorificado?

A história de Ana começa mostrando ela em grande aflição. Ela era casada com Elcana, mas era estéril e, portanto, não lhe poderia dar filhos. Para piorar a sua situação, ela tinha uma rival que a menospresava por ser muito fértil. Naquela época uma esposa que não gerasse filhos era uma grande vergonha.

Elcana tinha duas mulheres Ana e Penina. No entanto amava mais a Ana e sempre lhe mostrava favorável, mas isso não era suficiente para ela viver em paz, por isso a sua amargura era muito grande.

Antes de prosseguir com a lógica e a argumentação bíblica do como ela resolveu o problema, vamos pensar um pouco sobre o problema de Ana. Algumas características chamam a nossa atenção. 1. Ela era estéril; 2. Ela não se conformava com isso; 3. Ela não atribuía a Deus culpa de sua situação – posteriormente, veremos que sua noção de soberania de Deus era muito elevada; 4. Ela tinha muita fé; 5. Ela se dispôs em seu coração a buscar o Senhor.

Por exemplo, faleceu na tarde de ontem, sábado,Whitney Houston, cantora do soul e do R&B. Ela tinha uma voz excepcional e era cheia de talentos. Também andava muito aflita devido a problemas com drogas e, como se comenta, estava falindo economicamente (veja mais em http://renatovargens.blogspot.com/2012/02/morreu-whitney-houston.html onde você também verá alguns vídeos de suas canções, em especial, ela interpretando "I love the Lord"). Whitney, percebe-se, era uma mulher muito aflita. Quem sabe se lhe fosse dado mais tempo, não teria encontrado uma saída para a sua situação difícil e aflitiva?

O fato é que nem sempre podemos contar com mais tempo... daí que quanto antes buscarmos ao Senhor, melhor pra nós e para os que habitam conosco confiadamente, não estou certo?

Precisamos ter um bom relacionamento com Deus para discernirmos quando é ora de lutar e quando é ora de se conformar aceitando os desígnios de Deus. Atribui-se a Francisco de Assis a seguinte frase, muito sábia: "Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Vejamos como ela resolveu isso e aprendamos com ela:

Em primeiro lugar, Ana buscou ao Senhor de todo o seu coração. Quando estamos em aflição... continua!

Contagem regressiva: Faltam 440 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 12/02/12) e 851 dias para a Copa

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.