INSCREVA-SE!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 113 - Faltam 451 dias para 26/04/13 e 862 dias para a Copa

Como dizíamos, a missão de Cristo era muito especial. Primeiramente porque ele era aquele que João Batista apontou como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus Cristo foi a semente anunciada em Gn 3:15 que esmagaria a cabeça da serpente. Assim como João Batista, o último profeta do AT, todo o AT, cumpriu essa finalidade de apontar sempre que a semente surgia o Cristo que viria em cumprimento à profecia anunciada por Deus à própria serpente.
Recapitulemos: "Gênesis 3:14 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Gênesis 3:15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
Reparem. Deus está falando com a serpente.
Então, o SENHOR Deus disse
à serpente:
Visto que isso fizeste,
maldita és entre todos os animais domésticos
e o és entre todos os animais selváticos;
rastejarás sobre o teu ventre e
comerás pó todos os dias da tua vida.
Porei inimizade
entre ti e a mulher,
entre a tua descendência e o seu descendente.
Este te ferirá a cabeça, e
tu lhe ferirás o calcanhar.
A profecia da semente foi anunciada à serpente e não a Adão, e não a Eva, mas, ambos – Adão e Eva – estavam ali e ouviram a profecia. Quando Deus diz "entre a tua descendência e o seu descendente", óbvio que ele deveria estar apontando para a mulher. Mesmo quando diz "Este te ferirá a cabeça" ele apontava para quem e para o quê? Eu creio que ele apontava para o ventre de Eva!
Antes disso, primeiro Deus faz três perguntas a Adão (- onde estás? – quem te fez saber que estavas nu? – comeste da árvore que te disse para não comer?) e a Eva uma pergunta (- que é isso que fizeste?). Respondendo ao Senhor, eles jogarem a culpa no outro (Adão culpou a mulher e a mulher culpou a serpente – ninguém assumiu culpa nenhuma! E não é isso que continuamos a fazer? Nunca somos nós os culpados por nada, mas sempre estamos a busca de um "bode expiatório"!)
Depois disso, vem a fala de maldição de Deus à serpente, como vista acima e, depois, temos sentenças de juízo, primeiro à mulher e depois ao homem. Quando fala ao homem, Deus fala mais uma maldição e esta dirigida à terra por causa do homem. A terra, de onde dela obtemos nosso sustento por todos os dias de nossas vidas, caiu em maldição.
Gênesis 3:16 E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
Gênesis 3:17 E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
Gênesis 3:18 Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.
Gênesis 3:19 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
Na queda duas coisas foram amaldiçoadas. Primeiro a serpente, depois a terra por causa do homem.
Vamos Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.