INSCREVA-SE!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que fazer quando estamos aflitos?- parte 10

Ana se levantou, comeu e seu semblante já não era mais triste. Antes mesmo de coabitar com seu marido, as Escrituras deixam claro que Ana e seu marido primeiro, de madrugada, se levantaram e foram adorar ao Senhor.  Foi depois da adoração que ela retornou à sua casa e ali, em sua casa, que ela e Elcana se amaram.
Lembrando-se o Senhor, Ana, naquele momento, ficou grávida de Samuel. Ficou feliz e alcançou a benevolência do Senhor. Depois de Samuel que ela entregou no Templo do Senhor, ao sacerdote Eli, assim que desmamou, em cumprimento ao seu voto, ela ainda teve mais 5 filhos, com a bênção do sacerdote Eli e confirmada pelo Senhor, sendo três varões e duas meninas.
Eli ao ver toda aquela cena se recordou daquela mulher que ele tinha abençoado e que parecia uma bêbada de tanto que balbuciava e se derramava diante do Senhor e aceitou a sua oferta e o menino para ali ficar para sempre.
O capítulo primeiro de Samuel se encerra dizendo que ambos adoraram ao Senhor. Agora Ana ora, salmodia e cheia do Espírito Santo nos ensina coisas profundas de Deus:
I Samuel 2:1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
I Samuel 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.
I Samuel 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.
I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Ana, de ano em ano, voltava para ver o menino junto com seu marido e ainda para lhe dar alguma assistência, como a túnica pequena que todos os anos lhe dava uma nova. Eli, diz I Sm 2:20, abençoava a Elcana e a Ana para lhe dar mais filhos no lugar daquele que ela deixou no templo e o Senhor confirmou essa bênção fazendo seu ventre fértil.
Amanhã, meu post será sobre o cântico de Ana.
Contagem regressiva: Faltam 431 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/02/12) e 842 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.