INSCREVA-SE!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana

VOCÊ TAMBÉM PODE OUVIR ESTA MENSAGEM:  O-cantico-de-Ana
O capítulo primeiro de Samuel se encerra dizendo que ambos - Eli e Ana - adoraram ao Senhor. 
A época ainda era a dos juízes, mas estava já chegando ao fim desse período e Samuel viria a ser uma espécie de 13º juíz, que além de juíz, também era sacerdote e profeta. O tríplice ofício que também pertenceu ao Senhor Jesus.
Ambos foram adorar o Senhor porque reconheceram que Deus operara ali na vida de Ana e o filho que vinha era especial para a nação de Israel, pois iria fazer a transição da época dos juízes para a época dos reis de Israel e iria ungir tanto a Saul como a Davi, os primeiros reis dos filhos de Israel.
Agora Ana ora, salmodia e cheia do Espírito Santo nos ensina coisas profundas de Deus:
I Samuel 2:1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
I Samuel 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.
I Samuel 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.
I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Ana realmente está muito feliz como se percebe já no início de seu cântico: coração alegre; sua força exaltada no Senhor e sua boca se rindo de seus inimigos. E o seu coração, força e boca também estão se rindo e se alegrando no Senhor? Deus tem cuidado de ti? Tem sentido que você é especial, inclusive nas mínimas coisas?
É bom sentirmos esse cuidado. Um dia quando eu era inspetor nos Correios sai com uma turma para descontrairmos. Somente eu era crente, mas não queria parecer chato e cri-cri. Todos comemos, bebemos (eu fiquei só na coca-cola e água tônica), demos boas risadas e eu achei que já estava bom demais. Quero voltar ao hotel, eu dizia.
No entanto, meus amigos queriam ir para um AP e como dizia na época uma canção do AP, queriam farrear e beber mais um pouco. Tornei-me, então um peso. Do nada, em meio ao nada, viram um ponto de táxi e me expulsaram do carro. Diziam: - passarinho que anda com morcego, anda nas trevas e dorme de cabeça para baixo! Arrepiei-me todinho... meu Deus!
Eu não conhecia BH e estava ali, nem sei aonde... ao invés do táxi, fui procurar ônibus e encontrei um que me deixaria na porta do hotel. Sinceramente, ao ser lançado fora daquele carro com grosseria, fiquei profundamente triste, mas em todo o tempo fiquei louvando a Deus e pedindo a Deus proteção para meus amigos inspetores.
No dia seguinte, fui procurado por eles que diziam assustados: - cara, que Deus tu serves? Você sabe o que aconteceu com a gente? – não, respondia. E eles me explicaram que não andaram uns 200m e o carro, novinho, de marca, parou e somente saiu dali rebocado. A festinha no AP foi cancelada e todos tivemos de voltar de táxi ou ônibus... Pediram a mim perdão e ficaram espalhando a notícia e dizendo que era bom me tratarem bem....
Sabem como me senti? Como alguém que foi vingado. Eu deixei passar o descaso e até orei por eles, mas Deus, não. Deus não os poupou e exerceu juízo, de leve, mas pesou a mão neles, tanto que sentiram o peso e até me pediram perdão. Lembrei-me da palavra escrita: "minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor."
Romanos 12:19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
Hebreus 10:30 Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Deus cuida da gente! Deus se importa com a gente. Deus defende os seus e por eles é capaz de muitas coisas. Eu, na verdade, nem queria nada, mas me senti especial, como se Deus falasse a mim, em meu coração: - Filho, eu te amo e cuido de ti! Confie em mim!
Você já sentiu esse cuidado de Deus por ti? Você já se sentiu especial e amado por Deus, mesmo que desprezado pelos homens? Ana estava alegre, sentindo sua força exaltada e sua boca se rindo à toa por causa de seus inimigos.
Amanhã....
Contagem regressiva: Faltam 430 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 22/02/12) e 841 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
...

4 comentários:

Deus é merecedor de toda honra de toda glória de todo louvor e adoração tudo que fazemos para adorar e agradar muitas é muito pouco de tamanha é a glória de Deus, Deus é misericordioso, bondoso, maravilhoso, carinhoso, justiça,pai da eternidade, príncipe da paz, não existe palavras pra descrever o que é o nosso Deus, então por isso levanto minhas mãos pro céu e agradeço a Ele todo dia pois mesmo não merecedor Ele age com bondade para com nossas vidas, louvemos, exaltemos,glorifiquemos a Ele porquê Ele é merecedor...

é verdade! Cada vez que me aprofundo nos estudos das Escrituras, mas vejo um Deus imanente a quem toda a glória pertence. Obrigado por seu comentário.

linda mensagem...bom mesmo e saber dos cuidados de Deus para com a nossa vida!!!!!! Deus e abencoe

Deus é bom e que seu amor e eterno por isso amo ao Deus que sirvo pq nos momentos mais difícies ele me sustenta e me mostra q não estou sozinho

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.