INSCREVA-SE!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 5

Como é bom que nos dias de minha angústia eu possa SEMPRE dizer: eu te invocarei, tu me livrarás e depois, te glorificarei . No mundo, as pessoas não podem fazer isso e têm de conviver com suas angústias e se lançarem de outros artifícios para poder suportar os chamados dias maus.
Ana cantava porque ela sabia em quem tinha crido e conhecia seu Senhor. A sua confiança no Senhor e em sua providência é uma lição para todos nós.
O último versículo de seu cântico fala: I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Quem é que contende com o Senhor? Porque resolvem afrontá-lo como se Deus fosse algo desprezível ou fosse como os deuses antigos que não passavam de invencionices humanas? O homem criou deuses à sua imagem e à sua semelhança para se relacionarem com eles porque queriam se relacionarem com Deus à sua maneira e não como Deus orienta em sua palavra.
Na revista PLANETA da Três Editorial Ltda, de agosto de 2011, saiu uma reportagem de capa intitulada PAPO CABEÇA com Miguel Nicolelis, professor da Universidade Duke e pesquisador de renome mundial em neuroengenharia. O destaque da reportagem, sem dúvidas, é a possibilidade  de fazer um adolescente brasileiro tetraplégico dar o pontapé inicial na abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Para isso, usará uma veste robótica controlada pela força do pensamento. Isso é fantástico, interessante e fruto de trabalho, pesquisa e dedicação.
Do mesmo autor, também, são idéias como projetos educacionais ambiciosos a serem implantados no Brasil. Um deles é em Macaíba, no Rio Grande do Norte. Ali deverá ser inaugurado, no início de 2012 (abril), o "Campus do Cérebro", uma escola em período integral que beneficiará 5 mil crianças, do berçário ao ensino médio. Já o "Educação para Toda a Vida", que começa na barriga da mãe, vai prestar assistência gratuita para 15 mil gestantes na periferia de Natal.
Não posso deixar de elogiar esses trabalhos e incentivar e orar para que Deus abençoe, no entanto, algumas de suas declarações são verdadeiras afrontas àquele que lhe deu inteligência, capacidade, talento e tais projetos.
Deus não tem o homem por inocente em nada e usar a desculpa de sua incredulidade para apoiar suas ofensas não amenizam a gravidade de suas afirmações. Entre elas, bem no início da reportagem de capa, em destaque, a de que a humanidade é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles.
Ele então explica ao que o entrevistava quem são os três esquizofrênicos: "Quem são?- Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade. Cada vez mais a intolerância e o preconceito esculpem essa borda com seus interesses próprios ideológicos e políticos. Quando você vê o cérebro por dentro e começa a entender o que acontece, percebe como é fácil ir de um lado para outro.".
Não tem como não me recordar nesse momento de Davi e de Golias.
I Samuel 17:26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
(...)
I Samuel 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
O final da história todos já conhecem, bem assim o que aconteceu com o Gigante. Também o próprio Senhor fora em sua época tratado com desdém e chamado de Belzebu... Mateus 10:25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?
Pois bem, este que chamaram de Belzebu (Mt 10:25), de esquizofrênico (Miguel Nicolelis, em agosto/2011), é justamente este que é o meu Deus e meu Senhor e que voltará, como prometeu. É nele que Deus, o Pai, escondeu todos os tesouros... Colossenses 2:2 e 3: para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
É para Cristo que Abraão, também considerado esquizofrênico, e todo o Velho Testamento, finalizando com João Batista, apontavam como aquele que viria para tirar os pecados do mundo. João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Deus que é soberano, sábio, bom e justo absolutamente, resolveu, em seus propósitos, deixar a salvação do homem em Cristo Jesus, logo os que o odeiam e o desdenham, não há saída, serão desdenhados e desprezados para a sua própria ruína. Se o coração destes se endureceu é porque Deus já os rejeitou e o seu fim se aproxima velozmente. E nós que recebemos ao Senhor? Por ventura esconderemos as suas sementes para as devolvermos em sua volta dizendo-lhe que tínhamos medo?
Não adianta contender com o Senhor, afirma Ana, finalizando o seu cântico. "Disse mais o Senhor a Jó: Contenderá contra o Todo-Poderoso o censurador? Quem assim argúi a Deus, responda a estas coisas. (Jó 40: 1 e 2). "Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça". (Is 45:9). "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" (Rm 9:20).
Terminamos com este post ambas as mensagens relacionadas com Ana. Amados, nosso tempo se aproxima velozmente do fim. Deixo para nossa reflexão o seguinte texto de 5:6-21:
Efésios 5:6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Efésios 5:7 Portanto, não sejais participantes com eles.
Efésios 5:8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efésios 5:9 (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),
Efésios 5:10 provando sempre o que é agradável ao Senhor.
Efésios 5:11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.
Efésios 5:12 Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.
Efésios 5:13 Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz.
Efésios 5:14 Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.
Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,
Efésios 5:16 remindo o tempo, porque os dias são maus.
Efésios 5:17 Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
Efésios 5:19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
Efésios 5:20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
Efésios 5:21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Nosso próximo tema de reflexão será: A ciência não fala, mas os cientistas sim.
Contagem regressiva: Faltam 426 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 26/02/12) e 837 dias para a Copa.
p.s.: link da imagem original: http://www.fifa.com/worldcup/index.html
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.