INSCREVA-SE!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 3

Como eu havia dito ontem, era assim que ela estava vendo aquele que abrira o seu ventre: Santo, incompravável, rocha! E eu havia dito que me recordava de outro versículo, dessa vez falado em Salmos, por Davi e outro por Jeremias:
Salmos 50:15 invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


Jeremias 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
É Deus quem fala. Podemos perceber três verbos: invocar, livrar e glorificar.
  • invoca-me no dia da angústia;
  • eu te livrarei,
  • e tu me glorificarás.
O Espírito de Deus Deus fala a Davi e por meio de sua palavra para nós também. Não há negação de um dia de angústia, ou de dias de angústias em nossas vidas, ou como poderíamos pensar, já que estou com Deus, não terei angústias. Não, não é isso.
Passaremos tribulações, problemas que nos trarão angústias, embora não desejamos isso. Quem é que em sua são consciência quer sofrer e passar privações? Queremos, ao contrário, o nosso próprio bem. No entanto, lá vem o dia da angústia... Vemos que em Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:".
Também ainda Salomão fala do dia da adversidade em Eclesiastes 7:14 "No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."
Jesus também nos disse que basta ao dia o seu próprio mal, como está escrito em Mateus 6:34 "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Então podemos perceber que não dá para escapar dos dias maus que tanto detestamos. Todos passam por eles, quer justos, quer ímpios, quer os filhos de Deus, como não. É como o Senhor disse sobre o sol e a chuva sobre os justos e sobre os injustos. Mateus 5:45 "para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos."
Mas há uma diferença fenomenal que torna esses dias suportáveis: a promessa do próprio Senhor, do Espírito Santo para nós, de que estará conosco no dia da angústia. É Deus falando e eu então posso com segurança e ousadia replicar a Deus:
- no dia da minha angústia, eu te invocarei, tu me livrarás e eu te glorificarei!
Tenha certeza, amado. Não é teologia da prosperidade ou outra teologia falsa, mas a pura palavra de Deus. o Senhor ama aqueles que ousam em seu nome a honrá-lo.
Contagem regressiva: Faltam 428 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 24/02/12) e 839 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.