INSCREVA-SE!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O cântico de Ana – parte 2

Ontem havíamos parado no primeiro versículo de I Samuel 2 em que ela, Ana, estava alegre na sua salvação, a sua força estava exaltada no Senhor e ela estava se rindo de seus inimigos. Então o primeiro versículo serviu para ela dizer a todos de sua alegria.
Agora ela exalta e dignifica o Senhor que é a fonte de toda a sua alegria. O que é mais importante a bênção ou o abençoador? Quem vive da bênção acaba se esquecendo do abençoador. Quem vive atrás de bênção, não compreende que a sua vida é uma bênção. A tendência destes é a murmuração.
É bom ter as coisas e estar cercado da trindade das coisas deste mundo: comida,  bebida e vestes, mas muito melhor, é estar com a Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
A trindade das coisas nos levam à ansiedade e tudo o que fazemos é no sentido de irmos atrás da bênção, mas Deus nos prometeu que nada nos faltará se buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça. Não está errado eu me alegrar com as bênçãos. Somente um louco não se alegraria em ser cumulado de bênçãos, mas o focar nelas é que é o problema.
As bênçãos são sempre bem-vindas, pois o Senhor nelas é glorificado. Ana exalta ao Senhor:
  • não há santo como o Senhor;
  • porque não há outro além de ti;
  • e rocha não há, como o nosso Deus.
Santo, incomparável, rocha. Era assim que ela estava vendo aquele que abrira o seu ventre. Eu me recordo de outro versículo, dessa vez falado em Salmos, por Davi e outro por Jeremias:
Salmos 50:15 invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


Jeremias 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Irei comentar deles amanhã.
Contagem regressiva: Faltam 429 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 23/02/12) e 840 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.