INSCREVA-SE!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nas drogas, uma droga de vida!

Eu não sei qual é o pior se uma droga de vida ou se uma vida nas drogas. Ora porque nos drogamos? Não é porque estamos buscando prazer, alegria, sensações boas, fuga da realidade, descanso, alívio das tensões do cotidiano, em fim, o que buscamos nas drogas se não alegria?
Ninguém busca nas drogas o mal estar, a violência, a ignorância, a escravização, o dano de seu corpo, de seus amigos, parentes, familiares. Nenhum de nós está atrás de coisas ruins ou tristezas ou uma má viagem.
É como C. S. Lewis, citado por John Piper diz em seus pensamentos de que o homem anda atrás de um balde de água com um punhado de areia que cabe em suas mãos para brincarem quando Deus, o autor da vida, nos deu oceanos, mares e praias para nossa diversão.
O que fazer com uma droga de vida? A minha vida é uma droga e tudo nela é uma droga. Eu estou cansado de tudo e de todos e quero mesmo matar, morrer, destruir, e depois, me matar... Não! Não é isso não, meu amigo! Ninguém quer tirar a sua vida ou destruí-la, antes queremos nos livrarmos daquilo que nos aborrece, daquilo que nos é peso, que nos causa dor, tristeza, angústia. Não dê créditos a tais pensamentos nem acredite neles.
O que fazer com uma vida nas drogas? A minha vida é uma escravidão e tudo nela gira em função da droga. Sou capaz de matar e de morrer para conseguir pelo menos uma dose. Se estou longe dela, das drogas, o mundo perde o sentido, as pessoas perdem o valor. Deus, a minha fé, e tudo de sagrado na minha vida deixam de ter sentido. Não dê créditos a tais pensamentos nem acredite neles.
Afinal, o que fazer com uma droga de vida e/ou uma vida nas drogas? Há saída para quem tem tal dilema? Sim, há uma saída e ela não é paliativa, antes tanto alivia, quanto cura de fato. Foi em Jesus Cristo que nosso Pai colocou tudo o que precisamos para termos uma vida abundante: é em João 10:10 que iremos encontrar o texto de que "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Ontem assistindo o Jornal da Record vi uma notícia que me deixou pasmo. Um filho matou seus pais e depois tentou se matar. Não se sabe dos motivos, mas as drogas - malditas drogas! - está no cenário triste. Quem era o homem e sua esposa? Não mais nem menos que o bispo da Igreja Anglicana em Recife Robinson Cavalcanti. A igreja evangélica está de luto. Quem era o filho? Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. É tudo muito triste e lamentável... Veja mais detalhes da vida deste homem de Deus no link http://paroquiaanglicanasantissimatrindade.wordpress.com/2012/02/27/faleceu-nesta-madrugada-nosso-bispo-d-robinson-cavalcanti/ - é de arrepiar a forma como terminam o post de sua morte: "O Senhor nos Deus D. Robinson, o Senhor nos tomou D. Robinson. Louvado para sempre seja o Nome do Senhor."
A vida de muitos está uma droga por causa da droga que começa com um simples cigarrinho, ou com uma simples cervejinha... O homem busca nas drogas o que Deus dá de graça a todos que o seguem. A diferença é que as drogas cobram caro, muito caro, as suas viagens e olha que não temos garantias de que somente teremos boas viagens.
Senhor Jesus Cristo, levanta nesta nação e no mundo vasos e instrumentos teus que sejam usados para saquear este reino e aniquilá-lo totalmente. Ajudá-nos a disseminar a tua palavra, cumprindo a nossa missão, a fim de que muitas vidas sejam alcançadas e livre de uma droga de vida nas drogas.
Contagem regressiva: Faltam 425 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 28/02/12) e 835 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.