INSCREVA-SE!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A ciência não fala, mas os cientistas sim

Há pessoas confundindo as coisas e falando que a ciência fala. Eu mesmo nunca fui apresentado a ela, a ciência, mas tem gente apresentando ela como se fosse pessoa.
A ciência fala? Deus fala! Como irei ouvir alguém que não fala? Eu tenho certeza de que se fosse possível personificar a ciência e atribuir-lhe pessoalidade, então, poderíamos estar diante da ciência e esta se expressar e até se relacionar com a gente. Para mim, a ciência seria Deus e ela jamais o contraditaria!
Quando cientistas estudados, de renome, famosos, querem se expressar e darem as suas falas maior credibilidade então dizem que a ciência diz, no entanto, isso é uma figura de linguagem e não uma verdade. Quem na verdade está falando é o cientista!
O cientista não pode deixar de ser homem. O homem não pode deixar de ser falível. Por isso que mesmo entre os cientistas há opiniões diferentes sobre muita coisa que é tido por verdade. Por exemplo, há cientistas crentes e cientistas que não são crentes.
E agora, com quem fica a fala da ciência quando se diz que a ciência diz algo? Quem é o seu porta-voz? É curioso que quando afirmamos que a ciência disse algo, nós mesmo lhe atribuímos uma credibilidade que parece acima de tudo e de todas as coisas.
Porque não me credes quando falo? Vejamos o que nos diz João em seu evangelho: João 5:44 Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? Está aqui alguém que fala, que falou e que nos deixou a promessa de que voltaria.
Ele é o Criador e portanto conhece a ciência e todos os mistérios. É em Cristo que todos os tesouros da sabedoria, da ciência, do conhecimento estão ocultos – Cl 2:2,3. Por causa de Cristo eu abandonaria o estudo científico? Nunca, jamais...
Eu não estou condenando o estudo científico e o avanço da ciência, pelo contrário, quem assim procede não conhece ao Senhor. Devemos estudar, pesquisar, nos aprofundarmos, perscrutarmos tudo e verificar pelos métodos científicos os fenômenos que nos intrigam e que gostaríamos de explicarmos.
Oremos ao Senhor e peçamos a ele para nos ajudar a criar novas tecnologias, técnicas, métodos que possam tornar a nossa vida mais agradável, organizada, com mais saúde e bem-estar.
Sou eu contra a ciência? Não, não sou, ms sou crente, crente em Jesus Cristo, no Messias, no Ungido, naquele que apontou joão Batista e disse: - eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo! Jo 1:29!
Contagem regressiva: Faltam 425 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 27/02/12) e 836 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.