INSCREVA-SE!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bazar Beneficente - Pratique o bem, Deus se agrada disso!

Neste sábado e domingo, dias 19 e 20/06/2010, o dia todo, estaremos promovendo um BAZAR BENEFICENTE. Trata-se de um evento para arrecadar fundos para investimentos no tratamento, manutenção e pesquisa realizado pela UPADH - União de Parentes e Amigos dos Doentes de Huntington.
 
Segue abaixo um pouco de informação acerca da DH - Doença de Huntington extraído da nossa página, www.upadh.org.br:
 
 "A Doença de Huntington (DH ou HD) é uma doença neurodegenerativa que se caracteriza por uma demência progressiva e movimentos coreicos que se originam pela perda prematura de neurônios específicos, situados, principalmente, no gânglio basal.
 
A doença é hereditária e dominante, o que significa que se transmite de pais para filhos, sem saltar nenhuma geração. A possibilidade de herança é de 50%.
 
A queixa inicial mais freqüente é a descoordenação e movimentos involuntários, embora alterações comportamentais possam preceder ou coincidir com o início dos movimentos. Pode também, raramente, apresentar rigidez generalizada. Manifesta-se, geralmente, entre 30 e 50 anos, contudo pode aparecer em qualquer idade.
 
A UPADH - União dos Parentes e Amigos dos Doentes de Huntington é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo dar apoio e orientação às famílias dos portadores de DH, bem como:
 
  • tornar conhecida a doença;
  • aproximar portadores, familiares, médicos e cientistas;
  • estimular pesquisas;
  • criar centros de atendimento especializado nas diversas regiões do Brasil.
 
Para alcançar seus objetivos, a UPADH está buscando angariar fundos através de sócios, colaboradores, órgãos governamentais e de fundações nacionais e internacionais que disponham de verbas para fins assistenciais.
 
Quem tiver interessado em participar e ajudar, entre em contato comigo em meu email: crerparaver@gmail.com. Para reflexão dos irmãos deixo 2 versículos bíblicos:
 
Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.“ (Hb 13:16)
 
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.” (Is 41:6)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.