INSCREVA-SE!

domingo, 27 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 341/365

TEMA: Vivei de modo digno do evangelho de Cristo – FP 1:27-30


Leitura bíblica do texto do tema:

 

"27. Vivei, {Vivei; no original, portai-vos como cidadãos} acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;

 

28. e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.

 

29. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,

 

30. pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu." (Fp 1:27-30).

 

Agora que somos do Senhor, nosso viver já não pode ser de qualquer jeito. Isso é muito sério. Deus nos salvou e nos deixou vivos para não mais vivermos para nós mesmos fazendo nossas próprias vontades e desejos. Agora já não somos mais escravos de nossos apetites. Não são eles que nos dominam, mas nós é que exercemos sobre eles domínio.

 

Antes eu não estava nem ai. Fumava, bebia, e me envolvia com pessoas, com coisas, manias e hábitos sem me importar se isso trazia ou não conseqüências a quem quer que fosse. Eu queria mesmo é a curtição, a farra, o prazer. Se eu fosse prejudicar alguém eu até procurava evitar, mas se não desse, eu não estava nem ai. Isso é o cúmulo do egoísmo.

 

Você que é pai de família e que bebe descontroladamente e que fuma em casa sem se importar com seus filhos e esposa, deixe de ser egoísta! A tua única preocupação é o teu umbigo! Deixe de ser irresponsável e inconsequente que não é capaz de se dominar e de fazer a coisa certa. E agora? O que você vai fazer com aqueles que Deus te deu e cuja responsabilidade de ensino, sustento está nas suas costas?

 

"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." (Ef 2:2-3).

 

Já não somos mais filhos da ira, mas ele nos vivificou, estando nós mortos em ofensas e pecados (Ef 2:1). Desculpem-me o desabafo e a forma grosseira de trazer à tona o assunto. Eu repito em alto e bom som: "Agora que somos do Senhor, nosso viver já não pode ser de qualquer jeito.". Um bom domingo a todos! Amanhã terá jogo do Brasil. Meu palpite: vitória do Brasil por 3x1. Eu, palpiteiro, estou mal: contra portugal eu tinha prognosticado 2x1 para o Brasil e ficou no 0x0...rs.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.