INSCREVA-SE!

sábado, 19 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 333/365

TEMA: O Perigo da Rejeição do Conhecimento de Deus 6 – Rm 1:18-32


Estamos no 333º dia desta minha campanha abençoada e, portanto, faltam 32 dias para o fim que se dará em Itacaré/BA, em minhas férias. Hoje é um dia especial e tenho certeza de que a bênção também será especial. Estar e andar na presença do Senhor é o melhor que podemos fazer em nossas vidas.

 

Também hoje está se realizando em minha casa o BAZAR BENEFICENTE para arrecadar fundos para investimentos no tratamento, manutenção e pesquisa realizado pela UPADH - União de Parentes e Amigos dos Doentes de Huntington. Acessem www.upadh.org.br para obterem informações acerca da DH - Doença de Huntington.

 

Eu tinha falado ontem sobre o PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE MAUS PENSAMENTOS e disse ser apenas didático. É o seguinte, nossa mente não para de produzir pensamentos. Pode reparar que não há um instante em que temos paz com eles. Se eles não forem os nossos amigos e não cooperarem com o Reino de Deus e a sua Justiça, estaremos diante de uma grande problema.

 

Quando não estamos legal por algum motivo, nossos pensamentos irão ou nos ajudar ou nos derrotar. Se perdermos o foco do Senhor Jesus Cristo seremos vítimas do medo, do desespero, da dúvida e assim da angústia, da depressão.

 

Nós não somos treinados a lidar com nossas emoções e elas podem nos enganar. Não há educação emocional nas escolas, nem os pais ensinam, nem os mais velhos ensinam os mais jovens. Na verdade, cada um é educado pela própria vida pelas lições que enfrenta ou ve outros enfrentarem. Não é por acaso que de vez enquando vemos notícias terríveis de suicídios, de assassinatos, de violência contra a mulher ou de tantos outros males.

 

As emoções quando não tratadas podem prejudicar ou mesmo destruir uma vida para sempre. Quem está enfrentando seus primeiros relacionamentos sofre muito desejando que o outro tenha um determinado comportamento e quando não correspondidos entram em parafuso e são assaltados por toda sorte de maus pensamentos.

 

Quantos não são as pessoas que se entregam às drogas, ao álcool, ao tabaco, aos vícios, manias e hábitos pecaminosos por não saberem lidar com as suas emoções? O que fazer quando estamos sendo bombardeados por maus pensamentos? Identificá-los, é fácil, pois mudamos significativamente o nosso humor. Isso é importante. Identificá-los é muitíssimo importante.

 

Então nosso primeiro passo para lidarmos com tais coisas é o que chamo de PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE MAUS PENSAMENTOS. Algo não vai bem e eu preciso tomar decisões antes de que o mal tome proporções inimagináveis e eu acabe pensando coisas das quais irei me arrepender, pior ainda, acabe eu falando o que não era para falar e, ainda mais grave, acabe eu tomando atitudes das quais irei lamentar todos os dias de minha vida.

 

Segundo o psiquiatra Augusto Cury há uma técnica, criada por ele, chamada de D.C.D. (Duvide, Critique e Determine) para reeditar a memória e resgatar a liderança de nossos próprios sentimentos. Amanhã, irei dar prosseguimento.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.