INSCREVA-SE!

domingo, 13 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 327/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 12 – Jo 6: 15-21


Hoje estarei pregando a palavra de Deus que Deus me deu ao seu povo, povo de Deus, na igreja CONGREGAÇÃO PRESBITERIAL FONTE DE LIBERTAÇÃO TAGUATINGA-DF, Pastor: Rev. Ricardo de Santana Oliveira, Endereço: QNL 19 - Conj F, 18 - Taguatinga Norte. Sínodo: Taguatinga. Presbitério: Taguatinga. Telefone: (061) 3561-3210. E-Mail: ricarso1@hotmail.com; ricarso@uol.com.br

 

Você é o meu convidado especial. O tema será este no qual estamos meditando. Eu mesmo nada tenho para dar ou trasnmitira para ninguém, mas Deus que é misericordioso, irá derramar sobre nós neste culto as suas bênçãos e você sairá curado, restaurado e renovado em sua fé. O culto já começara a partir das 19hs.

 

Nós estamos citando o Evangelho de João – Jo 6:15-21 e ela será a que leremos, mas o assunto também é abordado nos evangelhos de Mateus e de Marcos - Mt 14:22-33 e Mc 6:45-52. Podemos entender no livro de João que cada capítulo guarda uma descrição de algum aspecto especial do caráter ou da obra de Cristo:

 

1. O filho de Deus. 2. O filho do homem. 3. O mestre divino. 4. O ganhador de almas. 5. O grande médico. 6. O pão da vida. 7. A água da vida. 8. O defensor do fraco. 9. A luz do mundo. 10. O bom pastor. 11. O príncipe da vida. 12. O rei. 13. O servo. 14. O consolador. 15. A videira verdadeira. 16. O doador do Espírito Santo. 17. O grande intercessor. 18. O sofredor modelo. 19. O salvador crucificado. 20. O conquistador da morte. 21. O restaurador do arrependido. (Bíblia Thompson).

 

Quero destacar nessa meditação as três frases que Jesus citou quando os discípulos identificaram que era Jesus andando por sobre as águas e que Pedro ousadamente desafia o Senhor para que o chama para ir até ele, sobre as águas.

 

Logo, Jesus lhes diz palavras poderosas, ele disse: "TENDE BOM ÂNIMO", "EU SOU" (as traduções dizem "sou eu", mas o original no grego não diz assim), "NÃO TEMAIS" É o Deus que é, o único que é! O Deus "Eu sou". Por isso que sua voz se ecoa por toda a eternidade. Não é qualquer um a dizer tende bom ânimo; não temais, mas o Eu Sou. Ao abrir a sua boca e pronunciar a sua palavra: a paz o acompanha! Glórias a Deus!

 

TENDE BOM ÂNIMO!

EU SOU!

NÃO TEMAIS!

 

Euu quero do fundo do meu coração que essas três palavras fiquem ecoando no seu consciente e incosciente não somente hoje, mas por toda a sua vida, principalmente nas horas de grandes lutas e fases difíceis em que os ventos lhe são contrários, o mar está revolto e a noite está escura. Essas palavras vêm de lá do meio do mar, do problema: é Jesus te dando calma e alento e ele te desafiando a ir ter com ele sobre as águas. Amém!

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.