INSCREVA-SE!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 323/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 8 – Jo 6: 15-21

Eu tinha dito ontem que ao entrar no barco, a palavra diz que IMEDIATAMENTE chegou ao seu destino. Expliquei que no grego "εθέως" (eutheós) significa imediatamente. O que indica a ocorrência de um grande sinal, um milagre.

 

Há muitos milagres acontecendo a nossa volta sem ao menos darmos conta disso. Por exemplo, meu filho Gabriel tinha uma prova para fazer no domingo próximo passado no Ministério Público concorrendo a uma vaga de estagiário em Publicidade e Propaganda com jornada diária de 4h e salário de R$ 700,00 com direito a vale transporte e alimentação, além de assistência médica.

 

A prova iria começar às 14 hs e ele estava em Taguatinga às 13hs. Era preciso correr e conhecendo meu filho como conheço, sem ajuda, ele não chegaria a tempo. Para mim, meu filho é varão valoroso, homem temente a Deus e com muitos dons e talentos, mas para pegar ônibus e ir a locais que nunca foi, é muito difícil.

 

No entanto, ele não estava sozinho. Nunca esteve, nem jamais estará. Ele estava absorvido em seus pensamentos, cheios de preocupações e receios. O que dirão de mim se eu não chegar a tempo e perder essa prova? Dizia consigo mesmo. Ele tinha sacrificado muito tempo se dedicando ao estudo e por isso também tinha se afastou do teatro ao qual lidera. O pessoal do teatro iria acabar com ele.

 

Ao seu lado no ônibus sentou-se alguém de olhos azuis, muito simpático e bom de prosa. E começou a conversar com ele sobre coisas da vida dele e isso o impressionou. A pessoa começou a lhe dar conselhos muito pertinentes e o tranqüilizou dizendo que não chegaria atrasado para o seu compromisso e que iria ajudá-lo a descer no lugar certo.

 

Ao perguntar Gabriel o nome de seu colega de ônibus, ele disse Kairos (no grego há duas palavras para tempo: uma kronos (χρόνος), indicando o tempo no sentido de passado, presente e futuro e outra Kairos (καιρός), indicando oportunidade, ou o tempo de Deus). O fato é que Kairos ajudou a Gabriel e o colocou no lugar certo, na hora certa.

 

Há milagres ocorrendo todas as horas e não estamos percebendo:...amanhã, outros testemunhos de grandes milagres.

 

"15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam." (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.