INSCREVA-SE!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 321/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 6 – Jo 6: 15-21

Acabou a pescaria em Aruanã. Foi bom demais da conta. Ontem, antes da viagem de volta tivemos uma palavra abençoada de exortação pelo Pb. Edimilson que alertou os homens quanto às expectativas que surgem naturalmente de encontrarem as outras pessoas no mesmo clima em que nos encontramos, mas muitas das vezes, é justamente o contrário.

 

Saímos quentes, tocados por Deus, mas às vezes encontramos pessoas importantes da nossa vida que nos recepcionam de forma fria e cheia de cobranças. Alertou, então, os irmãos para terem paciência para poderem passar pela provação, pois a vitória será certa, se não desfalecermos. Aleluias. Depois dessa palavra, tivemos momentos para testemunhos.

 

Foram tantos testemunhos que tivemos a certeza de que Deus atuou muito na vida de todos nós. Houve muito choro, muitos abraços, fortalecimento de amizades, pedidos de oração, renovação de compromissos, libertação de vícios e grande alegria. Iremos sentir muitas saudades! Eu creio que as fotos serão publicadas no site da Igreja. Assim que eu tiver notícias, passarei a informação aos irmãos por esta via.

 

Irmãos pescadores, que tive a grata e feliz oportunidade de me relacionar nesses dias: sigam as suas vidas sabendo que somos uma família e que estamos dispostos para nos ajudarmos mutuamente. Contem com nossas orações e confiem no Senhor. Eu estarei e continuarei ali na “Primeirona”, na Sandu Norte e no Seminário Presbiteriano, na 906 Sul, disponível para os irmãos que quiserem e precisarem de entrarem em contato.

 

Foi realmente um grande privilégio e honra ter tido aquela oportunidade de pregar aquela palavra de Deus para todos nós. Minhas pregações, caso queiram avaliar e me ajudar (com críticas e comentários), estão disponíveis no http://www.scribd.com/crerparaver

 

Voltando ao rio onde os discípulos estavam, de repente, avistam a Jesus. Ora Jesus estava andando sobre as águas do mar! Ele se aproximava do barco onde estavam seus discípulos. Ora, o temor veio sobre eles e ficaram apavorados. Como pode um homem andar em cima das águas? Que maravilha é essa?

 

Logo, Jesus lhes diz uma palavra poderosa: NÃO TEMAIS! Há quem diga que na Bíblia há 365 ocorrências (diretas e indiretas) dela, uma para cada dia do ano. Eu acho que tal cálculo está erradíssimo. Deve haver muito, mas muito mais, pois em todas as suas promessas está implícito a idéia do não temais.

 

Somos por natureza temerosos e assustados. Podem reparar o quanto somos tímidos e difíceis de compreender os grandes milagres de Cristo. O medo e o pavor nos assustam dia a dia. Nosso Mestre nos conhece e sua palavra tem força para nos acalmar e nos dar a paz no meio da tempestade. É nessa hora que Deus nos socorre e nos dá vitória.

 

Ante de dizer o não temais ele disse “SOU EU”! É o Deus que é, o único que é! O Deus “Eu sou”. Por isso que sua voz se ecoa por toda a eternidade. Não é qualquer um a dizer não temais, mas o Eu Sou. Ao abrir a sua boca e pronunciar a sua palavra: a paz o acompanha! Glórias a Deus! Fica o restante e a conclusão para amanhã, permitindo Deus. Uma excelente semana a todos.

 

15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.” (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.