INSCREVA-SE!

domingo, 6 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 320/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 5 – Jo 6: 15-21

 
Hoje é o último dia da pescaria aqui em Aruanã. Daqui há pouco teremos oportunidades abertas para os irmãos contarem suas experiências e uma fala final com o Pb. Edmilson. Foi muito bom e Deus falou demais aos nossos corações. Ontem, antes do início do culto teve a premiação dos irmãos campeões de futebol e, em seguida, foi passado um vídeo da pescaria de um irmão que apanhou uma PIRARARA enorme.

 

A PIRARARA é um peixe em extinção e muito bonito, por isso, depois das sessões a que foi exposto de fotografias, foi solto. Foi dito que a verdadeira pescaria foi feita por Cristo sendo cada um de nós uma PIRARARA. Não fomos nós que pegamos um grande peixe, mas o Senhor que nos fisgou em seu anzol de amor. Agora somos todos peixes de seu grande aquário.

 

Tivemos ontem 4 decisões por Cristo. São vidas cujas histórias estão se mudando e com certeza serão bênçãos onde quer que forem.

 

Tivemos também o testemunho pessoal do José Gil, mais conhecido como Gil que se converteu do ateísmo haja vista a operação de Deus em sua esposa que passou pelo vale da sombra da morte. O destaque de seu testemunho foi a sabedoria e amor do Pr. Sabino que sempre esteve na hora certa ao lado da família e, também, o destaque das orações que o deixaram muito encabulado. O que mais lhe impressiounou foi quando o Pr. Sabino orou por todo o corpo de sua mulher e esqueceu de orar pelos seus pés.

 

Ele tinha uma preocupação tão grande com seus pés, pois eram de contínuo frios e esforçava-se sempre por mantê-los aquecidos e sabia que eles estavam gelados naquela hora. Ele já tinha falado com os médicos, mas nada tinha dado jeito. De repente, enquanto seus pensamentos viajavam em torno de seus pés, levantou-se o Pr. Sabino e disse que tinha se esquecido de orar pelos pés. Ele ficou pasmo com a "cristoincidência". Curioso, não resistiu e foi conferir o resultado daquela oração em especial. Disfarçou que os estava cobrindo para saber se ainda estavam frios, mas que nada: estavam quentes. Aleluias!

 

Aprendeu a orar, acreditou nas orações, orou, pediu orações e, por fim, não resistindo, chamou o Pr. Sabino. Sua mulher ainda lhe disse para não incomodá-lo, mas ele já sabia o que iria fazer. Ali naquele hospital, no dia de seu aniversário de casamento (outra cristo, digo, "Jesusincidência"), sem nem saber, ou melhor, sem ter consciência daquele dia, se entregou para o Senhor. A sua mulher entendeu e disse que tinha recebido o melhor presente de casamento de sua vida. Que bênção!

 

Tivemos depois a pregação do Pastor André e Deus continuo a falar conosco. Ele baseou sua prédica em Jo 11:17-35. Ele começou a apresentar o evangelho de João como aquele que apresenta ou anuncia a divindade de Cristo por meio de 7 grandes milagres, sendo um deles a ressurreição de Lázaro, motivo da pregação. Anunciou o tema: UM DEUS QUE SABE SER GENTE BOA. Sendo assim:

 

1. entende o desespero humano – Lázaro era irmão de Marta e de Maria e morreu. Marta e Maria ficaram desesperadas, principalmente porque Jesus estava ali perto, ou seja, 15 estádios, uns 3 km,  mas durou dias para se encontrar com eles.

 

2. entende a limitação humana – falou-nos dos perigos da murmuração e das vantagens da fé e ainda da angustia gerada por causa do tempo. Lázaro estava enfermo e esperavam por Cristo, mas o tempo passou e Lázaro morreu. Às vezes, pensamos que Cristo se esqueceu de nós.

 

3. dá demonstrações de que está no controle de tudo e de todos. Jesus, sabia, todo o tempo o que estava fazendo e o grande milagre que iria realizar. Ressuscitou Lázaro. Há muitos Lázaros que hoje estão precisando de serem ressuscitados: casamentos, relacionamentos com filhos, empresas falidas.

 

Finalizou nos advertindo a também sermos gente boa, pois há muita gente boa ao nosso lado esperando, às vezes, uma visita, uma atenção de nossa parte. Disse que o homem somente é humano num relacionamento com Deus. Fora de Deus nem humanos somos, antes geração de víboras.

 

Reforçou seu sermão nos garantindo pelo Espírito Santo que Deus está, sempre esteve e sempre estará no controle de todas as coisas. Ele entende cada um dos pescadores, porque ele é um pescador e nos chamou para também pescarmos no rio de nossas vidas mediante a sua palavra. Agora, iremos para nosso último encontro. Um abração a todos e orem pela nossa viagem de volta.

 

Por falar novamente em rio, pesca, os discípulos continuaram a navegar e já tinham avançado uns 25 ou 30 estádios, ou seja, uns 6 km.... terei de adiar novamente...glórias a Deus!

 

"15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam." (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.