INSCREVA-SE!

sábado, 5 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 319/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 4 – Jo 6: 15-21

 
Estamos no terceiro dia da pescaria aqui em Aruanã. Aleluias! Alguns irmãos estão conseguindo pescar e trouxeram alguns peixes. Outros, pegam os peixes, mas os devolvem ao rio. Dependendo da hora em que se vai pescar, principalmente no entardecer, a possibilidade de ter o seu corpo coberto por uma nuvem negra é imensa. São as muriçocas ou pernilongos famintos. Um bom repelente garante menos visitas indesejadas. E por falar em repelente, ouçam isso:

 

Conta-se aqui a história de que certa vez um irmão perguntou a outro se havia repelente para passar em seu corpo e o outro que já trabalhara com farmácia, sendo representante e conhecendo um pouco do assunto lhe recomendou cepacol como melhor do que qualquer repelente. O irmão duvidou, mas o poder de argumentação do representante comercial e sua voz poderosa o convenceu. Este irmão, então, se banhou com cepacol e foi pescar: resultado? Nem queiram saber....rs...

 

Tanto o clima continua quente como também a presença de Deus e a vontade de nos unirmos em irmandade. Aqui nossos laços de amizade se solidificam e muitos valentões que vêm à pescaria acabam sendo contagiados e embriagados por essa atmosfera de amor, de união, de amizade, de envolvimento com Deus. Não tem valentão que não chore no ombro amigo dos amigos aqui na pescaria mais abençoada do Araguaia.

 

Ontem tivemos testemunhos maravilhosos de parentes, amigos e irmãos que não se falavam, não se abraçavam e que foram criados de maneira muito rígida e distante. Deus operou grandemente e vimos reconciliamentos e declarações de amor e de amizade genuína. Pastor Sabino e equipe de pescaria estão de parabéns.

 

O tema da pregação abençoada de nosso irmão, seminarista e presbítero, Adelson também focou na família. Seu testemunho de vida pessoal é forte e impactante. Deus, no entanto, o tem enchido tanto de sua graça e sabedoria que percebemos em sua fala e gestos, vida de compromisso e de união com Cristo. Não tem quem não seja abençoado com sua pregação, pois a sua firmeza está em Cristo.

 

Deus está tratando nos homens, aqui em Aruanã. Percebo que é como uma sessão preparada pelo Espírito Santo em atendimento às orações, principalmente das irmãs, no sentido de tratarem de seus maridos a fim de que sejam mais responsáveis, mais amorosos, mais pais e cumpridores dos mandamentos de Deus.

 

O homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a sua igreja e deu a sua vida por ela. Isso é tão forte, mas tão forte que nenhum esforço deste mundo por amá-la (o marido amar a sua mulher) será o suficiente para atingir aquilo que Deus quer do homem em seu casamento. Digamos que é impossível e de fato é. Assim, nosso esforço deve sempre, sempre ser dedicado a nossa mulher. E a mulher deve respeitar o seu marido. Mulher que não respeita o marido é como a igreja que não dá a mínima para o seu Senhor. Saio eu aqui da pescaria com a certeza de que nossas mulheres irão receber melhores maridos.

 

E nós maridos, como nossas esposas estão sendo tratadas nestes dias? Há algo que estará sendo feito hoje na Escola ESPU, na Sandu Norte, destinado às esposas dos maridos pescadores. Será à noite, sim, a Noite do Pijama para as mulheres. O evento trará uma doutora especialista em sexualidade que contará com o apoio de mais de 4 psicólogas, todas dispostas a darem as nossas mulheres um tratamento como nunca receberam em suas vidas que irá ajudá-las em sua vida íntima com seus maridos. Se você é mulher e desejar participar do evento, entre em contato com a igreja (061) 3351-5370.

 

Aqui, agora, o sábado está começando e promete muito. O dia inteiro hoje estará livre para as aventuras dos pescadores. So quero ver no fim do dia as histórias desses pescadores. Por falar em rio, pesca, os discípulos continuaram a navegar e já tinham avançado uns 25 ou 30 estádios.... terei de adiar novamente...glórias a Deus!

 

"15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam." (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.