INSCREVA-SE!

terça-feira, 1 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 315/365

TEMA: Deus Não Precisa De Métodos, Mas De Homens Obedientes 3 – 2 Sm 6

Continuando nossa meditação: Em terceiro e último lugar, o Deus que é, o único que é, o Deus que nos deixou, ao nos criar,  regras, mandamentos, leis e que valoriza a obediência é o Deus que tudo nos entrega de bom grado, mediante a sua graça e amor.

 

  • Que métodos foram empregados por Josué para conquistar a cidade de Jericó? Deus não precisou das técnicas e táticas modernas do Egito ou das nações vizinhas para dar ao exército de Israel essa grande vitória. Deus exigiu obediência! Pela obediência à sua palavra, Deus entregou a eles um método inédito que se aplicado por qualquer pessoa neste planeta nunca irá derrubar muralha nenhuma.

 

  • Que métodos, técnicas ou táticas os discípulos usaram para anunciar a morte e ressurreição de Cristo na origem da igreja diante dos Romanos e dos Judeus que tinham acabado de crucificarem o Messias? Técnica nenhuma deste mundo iria fazer com que fosse ouvida pouco tempo depois a frase: aqueles que transtornaram o mundo chegaram até nós – At 17:6. Se formos igualmente obedientes a Deus e a sua palavra como foram os primeiros cristãos, também nós iremos transtornar a nossa geração.

 

  • Que métodos, técnicas ou táticas Moisés usou para tirar do Egito o povo de Israel e o conduzir para Canaã? Tudo foi entregue por Deus, de mão beijada. Eles somente tinham de obedecer e seguir a palavra de Deus. Deus sempre deu a eles uma saída. Todas as vezes que obedeciam, prosperavam e eram exitosos, quando não, lá vinha sobre eles perseguições.

 

  • Vocês se lembram do Tabernáculo e de todos os utensílios do templo? Foi o próprio Deus quem entregou o modelo, o desenho, os planos. “Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.” (Ex 25:9). Ao homem, compete apenas obedecer e seguir as instruções.

 

 

  • E quanto ao óleo sagrado da unção composto de 5 componentes: mirra – lágrimas amargas, cinamomo – canela, cálamo aromático, cássia, de azeite de oliveira, feito das melhores especiarias, com a medida certa de cada componente? Deus entregou tudo de mão beijada.

 

  • Há muitas outras histórias e episódios que poderíamos verificar que Deus não quer nem valoriza carros, nem carruagens, nem cavaleiros, mas sempre e sempre a obediência. Não é por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus!

 

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Is 64:4).

 

Finalizando, não sou eu que vou fazer uma grande obra para Deus, mas Deus é que poderá me colocar em uma grande obra. A soberba é a adoração de si mesmo. Assim, o Deus que é, o único que é, o Deus que nos deixou, ao nos criar,  regras, mandamentos, leis e que valoriza a obediência é o Deus que tudo nos entrega de bom grado, mediante a sua graça e amor.

 

Romanos11:36

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

 

Avisamos aos amados irmãos que temos um Grupo Familiar chamado Arca da Aliança que funciona na QNF 08, cujas portas estão abertas para aqueles que conosco e como Obede-Edom não temerem a Arca e quiserem adorar ao Senhor. Sintam-se, por este meio, convidados. Será uma honra recepcioná-los.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.