INSCREVA-SE!

sábado, 30 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 193/365

A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 7 (Sl 25:14).

 

Intimidade com Deus sem oração não é intimidade. Qual o meio que temos de conversar, dialogar, interagir com a divindade se não por meio da oração? Se você está sem forças e não consegue orar ou se as palavras não vêm ou se você se sente um bobão falando para as paredes ou perdendo seu precioso tempo, está te faltando algo. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

 

No entanto se você crê na existência de Deus e sente arder dentro de ti um chamado por uma vida mais íntima com o Senhor então o Espírito Santo está agindo na tua vida gerando em ti a fé necessário e suficiente para você buscá-lo com todo seu coração, alma, forças e entendimento. O mesmo Deus que iniciou esta obra em tua vida é aquele que irá completá-la levando ao relacionamento mais profundo com o teu Criador.

 

Por isso, a oração é muito importante. Na oração não useis de vãs repetições, mas abra o teu coração ao Senhor dizendo, confessando, buscando-o e ele irá te responder. Do salmo que estamos colocando na referência podemos ver isso presente em todos os seus versículos:

 

SENHOR, tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia:

Faze-me conhecer os teus caminhos,

ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade e

ensina-me.

Bom e reto é o SENHOR, por isso,

aponta o caminho aos pecadores.

Guia os humildes na justiça e

ensina aos mansos o seu caminho.

Ao homem que teme ao SENHOR,

ele o instruirá no caminho que deve escolher.

Na prosperidade repousará a sua alma, e

a sua descendência herdará a terra.

A intimidade do SENHOR será dele

ele dará a conhecer a sua aliança.

Todas as veredas do SENHOR para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

são misericórdia e

verdade.

 

Podemos perceber em cada detalhe do salmo que o salmista está mergulhado de uma tal maneira em Deus que todo o seu ser busca o Senhor. até a sua propria respiração é como se fosse uma oração a Deus. A intimidade é uma promessa de Deus aos que o temem! Intimidade com Deus sem oração não é intimidade. Seja, pois, a Deus toda a glória! Amém!

 

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no Sl 140, da Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 295/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 06h19m51s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 13/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Salvo algum erro de balança, já perdi 2 kg na primeira semana. Aleluias!

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.