INSCREVA-SE!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 190/365

A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 4 (Sl 25:14).
 
O que você acha de ter sobre si uma vigilância perpétua de Deus? Isso é promessa dele sobre àqueles que se inclinam a ele. Isso é intimidade reservada aos que o temem. Estou falando do Salmo 121. Confira! Também este salmos é um grande apelo para confiarmos em Deus em todas as circunstâncias, inclusive diante de um terrível terremoto. Ainda neste salmos encontramos que Deus quer guardas os fiéis:
 
  1. constantemente – vs 4;
  2. pessoalmente – vs 5;
  3. fisicamente – vs 6;
  4. moralmente e
  5. espiritualmente – vs 7
  6. em todas as suas ações e
  7. por toda a eternidade – vs8. (**)
 
Apanhei isso na Bíblia de Russel Shedd. Este meu propósito tem a leitura bíblica diária e registrada aqui baseada nesta Bíblia Shedd. Eu gosto de seus comentários. Observem bem como o cuidado de Deus é diário, constante, pleno, abrangente e profundo. Ele nada nos deixa faltar. Por isso não temas as circunstâncias da vida, pois ele está e sempre estará contigo.
 
Não é maravilhoso saber que nosso Deus cuida de nós sempre? Não há razões então para a ansiedade, o medo, o desespero. Tudo está e continua no controle total de Deus. Por vezes, infelizmente, confundimos as coisas e abusamos de nossa confiança em Deus querendo que Deus nos dê tratamentos diferenciados ou nos privilegiando com alguma visão especial ou uma direção sobrenatural ou pela execução de algum milagre especial.
 
Eu tenho exercido a oração em tudo e em todos os tempos possíveis. Se minha pia está com vazamento antes mesmo de pegar qualquer ferramenta lá estou eu a orar. O mesmo se dá com uma simples dor de barriga, dor de cabeça ou qualquer problema que surja mudando as circunstâncias. Tenho aprendido com Deus que intimidade é também orar, é levar uma vida de oração sistemática, regular e contínua.
 
No entanto, tive, hoje, que trabalhar e não somente orar. Desentupi, facilmente, minha pia. Não demorei uns 5 minutos e estava novinha em folha. E se eu continuasse a orar, jejuar, fazer campanhas? A pia, certamente, estaria ainda entupida e minha esposa iria se queixar. Jesus Cristo nos ensinou e nos disse para vigiarmos e orarmos (Mateus 26:36).
 
Na verdade temos de ter a seguinte mentalidade ou disposição mental: jamais deixemos de orar por qualquer coisa, antes, durante e depois e, também, jamais deixemos de trabalhar. É como já ouvi alguém dizer em algum lugar: ore como se não houvesse outra coisa a fazer a respeito e, ao mesmo tempo, trabalhe como se não fosse possível fazer qualquer outra coisa.
 
Intimidade com Deus sem oração não é intimidade. Amanhã, nova mensagem. Seja, pois, a Deus toda a glória! Amém!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no Sl 128, da Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 275/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 03h31m02s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
(**) Comentários do Sl 121, na Bíblia Shedd, de Russel Shedd.
 
Observações:
  • Estou também no 10/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Salvo algum erro de balança, já perdi 2 kg na primeira semana. Aleluias!
  • Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.