INSCREVA-SE!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 189/365

A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 3 (Sl 25:14).
 
O que na verdade é ter intimidade com alguém? Eu não conheço melhor exemplo do que entre dois ferrenhos amigos. Daqueles que são capazes de darem as suas vidas um pelo outro somente para ver o amigo por cima, triunfando, conquistando, vencendo, superando. Você sempre quer estar perto, conversar, compartilhar, dividir, ajudar.
 
A intimidade de casais é também muito profunda. Será que há exemplo mais profundo de intimidade do que entre duas pessoas que se unem em matrimônio? Com o passar dos tempos até a fisionomia de um vai mudando e se amoldando ao outro. Parece que com o tempo eles vão se fundindo. Ela conhece o simples olhar do marido e é capaz de dizer até o que ele está pensando.
 
Um relacionamento verdadeiro não se constrói de um instante para o outro, mas leva tempo. “Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.” (Provérbios 27:17). Quanto mais tempo tivermos de convivência, mais conheceremos na intimidade nossa esposa, nosso amigo. Assim também creio ser com Deus! Somos mais do que amigos ou marido e mulher para Deus, somos filhos!
 
O amor de Deus por nós é tão magnífico que nos constrange em tudo. Nada há melhor do que ser constrangido pelo amor. Isso traz cura, amadurecimento, bem-estar e vida, pois Deus é vida e onde o Espírito de Deus está há comunicação de vida e de amor. O relacionamento de Deus é de amor e de vida.
 
O amigo espera pela visita do amigo e sabe que ele virá, por isso por ele espera todos os dias. Em alguns momentos, parece que estamos abandonados e entregues à nossa própria sorte, pois não compreendemos muitas coisas por que passamos nem enfrentamos. “Onde está o meu Deus?” (Salmos 42:3). Está pergunta às vezes sai, irrefletidamente, de nossa boca. No entanto, creio que ele sempre está conosco, mais perto do que sonha a nossa vã teologia!
 
Amanhã, prosseguiremos. Seja, pois, a Deus toda a glória! Amém!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no Sl 120 (como é enorme o salmo 119! Ele é um acróstico, composto de 22 estrofes de oito versículos, cada: uma bênção, acho que irei decora-lo...rs...), da Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 265/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 02h26m55s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:
  • Estou também no 09/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Salvo algum erro de balança, já perdi 2 kg na primeira semana. Aleluias!
  • Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

1 comentários:

Graça e paz, é necessário ter uma disciplina tremenda para um propósito como este, eu támbem estou me programando para um propósito prolongado, mas não tenho a pretençao de faze-lo tão prolongadamente, imagino eu algo em torno de 60 dias, que Deus nos abençoe.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.